sexta-feira, 29 de abril de 2016

Doctor Who e Companions


Produzida pela BBC desde 1963, Doctor Who é uma série de ficção científica britânica que conta as aventuras de um extraterrestre conhecido como Doctor através do tempo e do espaço. Viajando em sua nave, TARDIS (Time And Relative Dimension In Space), nosso alienígena preferido conta com a ajuda de vários amigos, companions.

Recentemente, a BBC divulgou a identidade da nova companion: a atriz Pearl Mackie, que viverá Bill na 10ª temporada junto do 12º Doctor (Peter Capaldi). Mais detalhes podem ser achados no Doctor Who Brasil, aqui.

E enquanto esperamos ansiosamente até o lançamento em 2017, vamos relembrar três companions inesquecíveis* sem ordem de preferência e baseado no meu gosto pessoal.
*Lista não inclui companions da série clássica (1963 - 1989) por motivos de: eu não vi. Desculpa, mas são muitos episódios. Juro que um dia vejo.

1 - Rose Tyler (2005 - 2010)

Rose Tyler, primeira companion da série atual, vivida pela atriz e cantora Billie Piper.

Doctors: viaja com o 9º (Christopher Eccleston) e o 10º (David Tennant).

Motivos para amar: Rose parece uma pessoa comum, mas é com sua ajuda que o Doctor começa a recuperar de um grande trauma. Ela demonstra muita empatia e bondade com todos, incluindo os Daleks (arqui-inimigos do Doctor). Mas isso não significa que ela seja uma mocinha indefesa, mostrando na série que ela é corajosa e ousada. Billie Piper faz um ótimo trabalho ao viver essa heroína, além de possuir muita química com os outros atores.


2 - Jack Harkness (2005 - 2010)

Captain Jack Harkness, vivido pelo ator John Barrowman.

Doctors: viaja com o 9º (Christopher Eccleston) e o 10º (David Tennant).

Motivos para amar: Não se deixe enganar por essa cara séria da foto, Jack é um personagem carismático, sedutor e leal. Se você não viu a série ainda, já aviso que ele será protagonista de uma revelação que vai fazer você ficar de boca aberta, no mínimo (o sentimento mais aproximado para mim foi: mind blowing). Acho que não haveria ninguém melhor para interpretar esse personagem do que John Barrowman, ele possui esse ar divertido e aventuroso que é a cara de Jack Harkness.


3 - Donna Noble (2006 - 2010)

Donna Noble, a mulher mais importante de toda a criação, vivida pela atriz, comediante e escritora Catherine Tate.

Doctors: viaja com o 10º (David Tennant).

Motivos para amar: Donna é a personagem mais atrevida que há na série. Além de proporcionar momentos muito engraçados, ela possui muita coragem e compaixão. Sua amizade com o Doctor é muito forte e os dois se equilibram muito bem. Sendo uma das minhas personagens preferidas faz com que seja muito difícil dizer o porquê (só sei sentir), e a atuação de Catherine Tate fez com que tudo fosse mais emocionante.


Bônus
Como eu sou uma pessoa muito confusa e amo todos os personagens dessa série, teremos um pouquinho mais sobre outras companions especiais:

Martha: interpretada pela atriz Freema Agyeman (Sense8, veja, ótima série). Martha vive diversas aventuras com o 10º Doctor, ela possui imensa coragem e determinação.

Amy e Rory: Amy (Karen Gillan) e Rory (Arthur Darvill) são um casal que te dará objetivos de relacionamento, eles mostram que o amor pode resistir a diversas dificuldades e esperar muitos anos. Viajam com o 11º Doctor (Matt Smith).

Clara: vivida pela atriz Jenna Coleman, tem contato com todos os Doctors, incluindo The War Doctor (John Hurt). Eu tenho uma relação complicada com essa personagem, tem momentos em que eu a adoro e tem outros, em que não. Mas ela definitivamente é corajosa e não tem medo de se sacrificar pelo bem dos outros

Sarah-Jane: um bônus dentro do bônus, Sarah-Jane (Elisabeth Sladen) é uma companion da série clássica, mas que faz uma aparição especial em alguns episódio da série atual. Essa personagem consegue te cativar nesses poucos momentos junto de seu companheiro, o cão robótico, K-9. Ela mostra que um espírito aventureiro não se vai com o tempo. Infelizmente, Elisabeth faleceu em 2011, deixando muitas saudades.

Caso você goste de histórias malucas, viagens no tempo e no espaço, sotaque britânico, algumas mensagens pra aquecer e destruir seu coração, eu super recomendo Doctor Who. Caso já tenha visto a série, desculpa se eu esqueci alguém e comenta quais são as melhores companions para você.

Dalek fofinho explicando os sentimentos sobre essa série maravilhosa:
(Eu vou exterminar a sua infelicidade)

Sua vida depois de Doctor Who:

(Eu não me arrependo de nada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário