segunda-feira, 4 de julho de 2016

As mortes mais satisfatórias em Game Of Thrones


Domingo passado foi o final de mais uma temporada de Game of Thrones e, como em todas temporadas, foi cheia de emoções e muitas mortes. Pra comemorar essa que está sendo chamada de a mais emocionante, vamos relembrar as mortes mais satisfatórias de cada temporada, afinal quem nunca gritou um "MORRE! MORRE! MORRE!" pra algum personagem, não é mesmo? (Esse post contém spoilers)



1° TEMPORADA - VISERYS TARGARYEN 
Que não desejou a morte do irmão filho da puta Khaleesi? Sendo o herdeiro legitimo do trono de ferro e irmão mais velho de Daenerys, Viserys se sentia dono da esposa de Khal Drogo e a tratou mal durante toda a 1° temporada,. Já tinha sido ótimo quando ele tentou bater nela e ela revidou, mas a cena em que ele chega bêbado e demanda que Drogo lhe de a coroa de ouro que tinha prometido é épica. Depois de Viserys pegar uma faca e ameaçar o bebê de Daenerys, Khal Drogo derrete o ouro de seu cinto e derrama na cabeça do Rei Pedinte que morre na hora, e já vai tarde. Veja a morte aqui.



2° TEMPORADA - XARO XHOAN DAXOS
A segunda temporada foi bem fraca no quesito mortes, mas das que aconteceram a mais legal provavelmente foi a do príncipe mercante da Qarth, Xaro Xhoan Daxos, que planejava virar o rei da Qarth e roubar os dragões de Daenerys. Depois de descobrir sua aia, Doreah, na cama com Xaro, a Khaleesi sentencia os dois a morte, os prendendo dentro do cofre de Xaro. Reveja essa cena aqui.



3° TEMPORADA - CRASTER
Provavelmente o velho mais nojento de todo o universo de Game of Thrones, Craster morava além da muralhava, casando com todas as suas filhas e fazendo mais filhas com elas, e matando todos os filhos homens que nascia. Então apesar de não ser nem de longe uma das mortes mais impactantes da série, quando você para pra pensar se tem alguém merecia morrer ao norte da muralha, era esse ser repulsivo. E pra quem não lembra, está aqui a cena.


4° TEMPORADA - JOFFREY BARATHEON


Essa com certeza foi a morte mais comemorada de todos 7 reinos! A morte do bastardinho mais odiado de toda Westeros foi bem festejada pelo fãs que esperava fazia tempo por esse momento. Como Tyron resumiu: "Nós tivemos reis cruéis e nós tivemos reis idiotas, mas eu não sei se nós já fomos amaldiçoados com um idiota cruel como rei."  e a morte de Joffrey Baratheon, que foi envenenado por Mindinho e Olenna Tyrell no dia de seu casamento com Margaery Tyrell, só foi lamentada por sua mãe, Cersei, pois foi um dia de festas pra todos os universos. Reveja essa cena maravilhosa aqui.




5° TEMPORADA - STANNIS BARATHEON

Lord Stannis Baratheon é na verdade amado por muitos dos fãs e bastante gente ficou com bem triste com a morte dele na série, mas sempre acho bom lembra que ele mandou matar o irmão e permitiu que Melisandre matasse sua única filha queimada viva bem na frente dele em sacrifício, então se sentir dó dele, pense nisso. Stannis foi morto por Brienne of Tarth, pela morte de seu irmão Renly Baratheon de quem ela era guarda, e ele na verdade aceita bem a morte, sabendo que ela estava fazendo o dever dela. Reveja a cena do final da quinta temporada aqui.




6° TEMPORADA - RAMSAY BOLTON

E agora a morte mais recente e a MAIS MARAVILHOSA da série! Não simplesmente foi o episódio mais espetacular da temporada e a melhor batalha desde Senhor dos Anéis, mas ainda vem com esse final super divo de Ramsay Bolton sendo comido pelos próprios cachorros enquanto a Sansa rainha-da-porra-toda Stark assiste. 
Claro, essa temporada teve mortes espetaculares, como a de Tomme, Walder Frey e Cersei explodindo metade do elenco, mas ver o Ramsay apanhar do Jon e virar comida de cachorro foi eufórico! Reveja essa cena linda e maravilhosa aqui.


E depois do último episódio mais foda da história de Game of Thrones só nos resta passar um ano esperando pra ver o que vai acontecer, quem mais vai morrer e quais segredos serão desvendados. Lembrando que agora:



Nenhum comentário:

Postar um comentário