sexta-feira, 29 de julho de 2016

Crítica de Cinema: Caça-Fantasmas (2016)

Título: Caça-Fantasmas
Título Original: Ghostbusters: Who you gonna call?
Atores Principais: Melissa McCarthy, Kate McKinnon, Kristen Wiig, Leslie Jones e Chris Hemsworth
Gênero: Comédia
Direção: Paul Feig
Duração: 1h57min
Lançamento: 21 de julho de 2016
País: Estados Unidos

Avaliação:  

Sinopse: Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

Sinopse: Desde que o primeiro trailer foi lançado, houve muito burburinho em torno desse remake e, bem, pra quem estava falando que o filme seria ruim, só posso citar Taylor Swift e falar que haters gonna hate, por o filme foi muito bom,e cheio de Girl Power!


Erin Gilbert está tentando ser uma professora respeitada quando um cara com um livro que ela escreveu anos atrás sobre fantasmas aparece pedindo ajuda, isso leva ela a voltar a ter contato com sua amiga Abby, que ela não via a anos e que, junto com a maravilhosa Jillian Holtzmann, ainda continua tentando provar que fantasmas existem. Quando elas vão ver o caso desse senhor, pela primeira vez na vida delas, elas não simplesmente comprovam que fantasmas existem, mas ainda tem contato e vêem uma pessoalmente. Isso muda completamente a vida de todas e, sem nenhum apoio de alguma faculdade com pesquisa, resolvem formar uma firma e prender um fantasma para provar ao mundo que não estão mentindo.

Com a abertura de da empresa, que com o tempo fica conhecida como Ghostbusters, duas pessoas entram na vida delas, uma é Kevin,o secretário atrapalhado, meio burrinho, mas extremamente bonito que vem trabalhar com ela. A outra é Patty, uma funcionária do metrô que após presenciar um fantasma muito do mal, pede a ajuda das cientistas, e, mostrando que tem algumas habilidades que podem ser úteis na caça aos espectros, resolve que quer ser uma delas. 

Após alguns casos, as quatro caça-fantasmas percebem que tudo aquilo pode ser um plano para criar um fantasma ainda maior e mais poderoso. As autoridades, apesar de acreditarem nelas, as fazem parecer fraudes para evitar o pânico geral. Tudo muda quando o plano do doido que quer soltar os fantasmas dá certo, e agora as mulheres tem que salvar a cidade, e fica ainda mais pessoal quando elas acabam também tendo que salvar Kevin, que está sendo possuído pelo líder dos fantasmas.

Vou ser sincera e dizer que apesar de amar a Melissa McCarthy e a Kristen Wiig, eu sempre vou com um pé atrás ver filmes dela, pois por mais que tenha filmes muito bons, eu já vi uns filmes muito, mas muito ruins dela. Graças a Deus esse não foi um deles, mas apesar das duas estarem excelentes, quem roubou a cena foram Leslie Jones e Kate McKinnon. Eu não conhecia nenhum trabalho das duas e fiquei muito impressionada! A Leslie é hilária e deu um toque muito especial e diferente do filme original, e a Kate fez todo mundo esquecer do Chris Hemsworth, virando a crush universal desse filme, e conseguindo ser sexy e ao mesmo tempo super engraçada. 


E o filme, como um remake, ficou muito bom, eles conseguiram dosar a quantidade de história parecida com o original para dar aquela nostalgia, mas tendo uma história nova, para ninguém ficar entediado e ser interessante,  e ainda souberam fazer a mudança de gênero dos personagens de uma forma genial, para fã nenhum botar defeito. E pra completar ainda teve um cena pós crédito pra deixar qualquer um doido e participações especiais do elenco original! Esse filme foi a definição de calar a boca dos machistas e racistas sendo simplesmente maravilhoso, e com certeza, sendo fã ou não dos Caça-Fantasmas originais, você não pode perder.

Veja o trailer desse filme imperdível:

Nenhum comentário:

Postar um comentário