sábado, 2 de julho de 2016

Maratona Literária de Inverno 2016


Amanhã, 03/07, começa mais uma Maratona Literária de Inverno, conhecida como MLI, à maratona já acontece a 3 anos no mês de julho e é organizada pelo canal Geek Freak. A proposta é você ler mais nesse mês de férias do que você normalmente leria (eu particularmente não tenho conseguido ler muito, eu culpo o Netflix, então eu só separei dois livros por semana), e eles propõe uma temática para cada semana do mês. Vem saber mais das minhas escolhas de leitura pra esse mês:

1° SEMANA: ENCALHADOS

Eu tenho muuuuitos livros encalhados, pra falar a verdade, e essa duologia está a quase 2 anos na minha estante e fiquei bem ansiosa pra ler nos últimos tempos depois de ver o filme. A versão inglesa de Se eu ficar da autora Gayle Forman e a continuação Para onde ela foi foram as minhas escolhas para essa primeira semana, gostei muito do filme e espero gostar mais ainda dos livros.

2° SEMANA: HYPE

A segunda semana é para livros que já foram ou estão muito populares. Eu escolhi A Herdeira da Kiera Cass, que pra falar a verdade também estava meio encalhado na minha estante, e Mosquitolândia do David Arnold, que eu tenho ouvido falar bastante nos últimos tempos, tanto aqui quanto no Estados Unidos.

3° SEMANA: OUTROS MUNDOS

Essa foi uma escolha bem difícil porque quase todos os livros que eu tenho que se passam em outros mundos já estão lidos, então resolvi ler Four da Veronica Roth, que eu ainda não li depois do trauma que foi o final de Convergente, e reler Harry Potter e a Pedra Filosofal da J.K. Rowling pra começar minha leitura anual da série Harry Potter, e vai ser bom para relembrar a história enquanto eu espero o lançamento de Harry Potter e a Crianças Amaldiçoada em 31 de julho no Reino Unido.

4° SEMANA: DIVERSIDADE

Na quarta semana o tema é diversidade, e os dois livros que eu escolhi são do queridíssimo David Levithan. Todo dia, (também estava encalhado faz um tempo aqui), que eu espero que consiga suprir minhas expectativas já que o último livro que eu li do David foi o maravilhoso Dois garotos se beijando que me fez chorar a noite toda e o outro é o Love is the higher law, um livro bem pequenino que se passa no 11 de setembro e parece bem interessante.

Quem tiver interesse de participar da Maratona pode encontrar todas as informações aqui e usar a #MLI2016. Esse mês provavelmente vou resenhar todos os livros da Maratona, e que todos nós tenhamos leituras maravilhosas esse mês! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário