quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Crítica de Cinema: PETS - A vida secreta dos bichos



Título: Pets - A vida secreta dos bichos
Título Original: The secret life of pets
Dubladores Principais: Danton MelloTatá WerneckTiago Abravanel e Luís Miranda
Gênero: Animação
Direção:  Chris Renaud e Yarrow Cheney
Duração: 1h27min
Lançamento: 25 de agosto de 2016
País: Estados Unidos

Avaliação:  

Sinopse: Tudo se passa num edifício de apartamentos em Manhattan, a vida de Max como animal favorito vai por água abaixo, depois de sua dona levar para casa um desleixado cão chamado Duque. Eles tiveram que esquecer as discussões que tinham diariamente, após descobrirem que um adorável coelho branco chamado Bola de Neve estaria a criar um exército de animais abandonados para se vingar dos animais de estimação, felizes com os seus lares e os seus donos.


CríticaEu assisti PETS - A vida secreta do bichos, e como uma pessoa que ama animais, eu amei o filme! É super divertido e eu fiquei bem impressionada com como os animais tinham movimentos bem reais, apesar de falarem e se organizarem, por exemplo, eles ainda tinham manias bem reais para um bichinho, como os cachorros por exemplo, que estavam sempre balançando o rabo quando conversavam de forma animada. E a relação dos donos com os animais foi tão fofa e verdadeira, eu me vi, como dona de cachorro, ali, e vi conhecidos meus que tem gatos, pássaros e coelhos ali.


Max é um cão que tem um ótimo relacionamento com a sua dona, Katie, e vive uma vida tranquila com seus amigos, os outros animais de estimação do prédio, até que Katie chega em casa com Duque para ser o seu "irmão".

 A ideia não agrada nada ele, que perde os centro das atenções de sua dona e a sua cama, ele então vai pedir conselhos para sua melhor amiga, a gata Chloe, que fala para ele tomar domínio do território. Ele segue o conselho e tudo está indo bem para ele até que Duque, cansado de ser usado como capacho, leva Max embora enquanto o passeador dele não está prestando atenção, e eles acabam sendo encurralados por um grande bando de gatos que acabam com suas coleiras.


Eles acabam sendo pegos pela carrocinha, mas são libertos pelo coelho Bola de Neve, o chefe de uma grande gangue de animais que foram abandonados e odeiam humanos, mas para conseguir a ajuda de Bola de Neve eles tem que falar que mataram sua dona, e são desafiados a passar pela iniciação da gangue, o que leva eles a serem jurados de morte por Bola de Neve.

Enquanto isso, Gigi, a poodle que é vizinha do Max e tem um super crush por ele, percebe que ele e Duque sumiram, e junta todos os cães vizinhos e amigos de Max, e junto com Chlóe, a gata e Tibério, um falcão que, após criar uma amizade com Gigi, luta para não comer os outros animais, eles vão fazer de tudo para trazer Max para casa.

Max e Duque, enquanto tentam fugir de Bola de Neve e arranjar um jeito de voltar para casa, acabam se conhecendo melhor (O plot me lembrou muito do primeiro Toy Story pra dizer a verdade), e juntam suas forças para conseguir voltar para Katie sem serem pegos pela carrocinha.


O filme, sem perder o bom humor e as piadas super fofas com os bichinhos, não deixa de falar de coisas sérias, como animais abandonados que acabam na rua, o canil e os animais que são sacrificados, como é complicado a adaptação de um animal quando você traz outro pra casa e a morte de donos, tudo de forma bem sutil, que as crianças dificilmente irão perceber. O filme é muito legal tantos pras crianças, quanto pros pais e pessoas como eu que amam animação. Qualquer um que ama bichos (ou seja, que tenha coração) vai amar.

Ah, e antes do filme tem um curta fofinho dos Minions! Pelo visto a Illumination e a Universal tão pegando umas manhas da Pixar... hahahahaha

Veja o trailer de PETS aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário