sábado, 17 de setembro de 2016

Comentando Séries: American Horror Story - Roanoke


Sinopse: Apresentada como uma série documental paranormal chamada My Roanoke Nightmare, que conta a história de um casal cuja as experiências estão sendo encenadas por atores. Shelby Miller e Matt Miller se mudam de Los Angeles, Califórnia, para uma casa em Roanoke Island, Carolina do Norte, depois de um brutal acontecimento. Quando o casal começa a se sentir em casa no novo lar, coisas estranhas e paranormais começam a assombrá-los.

Começou nessa quinta-feira a sexta temporada de American Horror Story, o mistério de qual séria o tema desse ano continuou um mistério até o último minuto, e mesmo pra quem assistiu o primeiro episódio ainda há muitos mistérios sobre o assunto. Se nas temporadas passados os temas eram bem claros já em seu nome (Murder House, Asylum, Coven, Freak Show e Hotel), essa nova temporada está cheia de enigmas e ligações com as temporadas passadas.


Essa temporada nos conta história de um casal, Matt e Shelby, interpretados por Lily Rabe e Andre Holland, que estão contando as situações macabros que aconteceram com eles quando após alguns acontecimentos traumáticos se mudam para Roanoke Island. Enquanto eles contam, as cenas são encenas por Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr. (que trabalharam juntos recentemente na outra série do Ryan Murphy, American Crime Story: The People v. O.J. Simpson). Matt e Shelby compram um antiga casa de fazenda, mesmo contra a vontade dos moradores da cidade.



Ao se mudarem eles começam a ouvir barulhos estranhos, ver coisas impossíveis e receber ameaças de desconhecidos, e Matt, que viaja muito a trabalho, chama sua irmã, uma ex-policial, para fazer companhia a Shelby, mas as aparições só aumentam cada vez mais sem explicação e o episódio acaba num cliffhanger assustador.

Todo mundo ainda tá bem confuso sobre o que é esse novo tema, sabemos que tem uma ligação com a lenda de Croatoan, uma colônia que teve misteriosos desaparecimentos de seus habitantes sem nenhuma expliacação, tendo como única pista uma árvore escrito Croatoan. Sabemos também que essa lenda de Roanoke já foi mencionada na série na primeira temporada pela médium Billie Dean (Sarah Paulson), contando como toda a população de Roanoke morreu sem motivo e ficou assombrando o lugar até que foram invocados e para sempre expulsos desse plano com uma pedra com a palabra Croaton gravada nela, e a méduim, que apareceu rapidamente na última temporada, Hotel, pode ser de alguma forma a ligação dessa história com as outras temporadas.



Esse episódio trás ainda muitas dúvidas sobre os personagens, tendo trazido somente 3 dos principais, e seus atores "encenando" as cenas, e bem rapidamente a personagem de Kathy Bates. Não se sabe ainda qual será o personagem do já veterano em AHS Peter Evans, e não qual serão as participações de Lady Gaga, Matt Bomer e Jacob Artist, que estão na lista de atores recorrentes na série.

Com certeza a temporada mais misteriosa até agora, Roanoke está deixando todos os fãs bem confusos e cheios de teorias, que tem grandes chances de só aumentar ao longo dos próximo episódios. O jeito é acompanhar, tentar desvendar ao longo do caminho o que está acontecendo e agradecer muito que a abertura desse ano não é tão assustadora quanto a das temporadas anteriores. Pra quem assisti online, os episódio nos Estados Unidos são as quartas-feiras e aqui no Brasil nas noites de quinta-feira.

Veja a promo dessa série muito louca:

Nenhum comentário:

Postar um comentário