terça-feira, 13 de setembro de 2016

Resenha: Dez formas de fazer um coração se derreter - Sarah MacLean

Título: Dez formas de fazer um coração se derreter
Título Original: Ten ways to be adored when landing a Lord
Série: Os Números do Amor 02
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Compre: Saraiva
Avaliação: 


Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Resenha: Sequência do muito bom Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (que nós já resenhamos e você pode ler aqui), Dez formas de fazer um coração se derreter conta a história do irmão gêmeo do Marquês de Ralston, Nick St. John, que se vê perseguido pelas jovens solteiras da sociedade após sair com destaque numa revista sobre casamentos. Para fugir de toda essa confusão da cidade, ele resolve ajudar um amigo duque que a jovem irmã fugiu de casa, e que as pistas levam ele ao norte do país.


É lá que ele conhece Lady Isabel, uma moça órfã que cuida sozinha de seu irmão menor, um futuro conde, e tem uma casa de refugiu para jovens que foram maltratadas de alguma forma e precisam fugir e viver sozinhas num mundo totalmente patriarcal. Para não chamar atenção das pessoas da região as mulheres que com o tempo começam a fazer determinados afazeres da casa que seriam masculinos se vestem de homens.
"Eu nunca ouvi falar dessa deusa, como você sabe como ela é?" 

"Ela é a deusa do prazer sexual." 

A boca de Isabel se abriu ante as palavras. Ela não conseguia pensar numa única coisa para responder. "Oh."
Nick acaba passando pela cidade onde Isabel mora enquanto procura pela jovem desaparecida e salva Isabel de ser atropelada, ela considera uma sorte encontrá-lo, não por ele ser um ótimo partido como suas amigas querem, mas por ele ser um especialista em obras de artes e ela estar querendo vender uma coleção de estatuas raras que herdou de sua mãe para pagar as contas agora que seu pai morreu os deixando na pobreza e com um guardião desconhecido que ainda não deu as caras. 
"Eu nunca quis te magoar, Isabel. Seu eu soubesse que eu iria encontrar você quando eu vim para o norte, eu nunca teria aceitado o pedido do Leighton... Isso é uma mentira. Se eu soubesse que eu iria encontrar você quando vim para o norte, eu teria vindo anos atrás."
Lord Nick, bastante atraído pela moça, vai visitá-la e lá cria grande suspeitas sobre todos os habitantes da casa, inclusive sobre a a possível presença da moça fugida e se espanta muito com os hábitos que Lady Isabel tem, como de concertar o telhado ela mesma. A situação fica cada vez mais complicada enquanto o relacionamento deles se aprofunda e os segredos que os dois esconde do outro começam a vir a tona, mas o Lord que não acredita mais no amor e a Lady que não acreditava poder confiar em um homem acabam descobrindo como o amor é poderoso e pode mudar vidas.
Ele passou os dedos pelos seus cabelos. "Ela não precisa de mim."
Ralston sorriu. "Você está sobre a errada impressão que é o trabalho delas precisar de nós. Na minha experiência é quase sempre o contrário."
Eu amei tanto esse livro! Eu já havia amado o primeiro livro da sério pelas várias partes feministas que apareciam, e esse foi o triplo disso, foi um livro totalmente Girl Power e contra os abusos que as mulheres sofrem e a sociedade patriarcal considerava/considera normal. Esse é um daqueles livros que dá vontade recomendar pro mundo todo, de tão bom e tão necessário que é. 

E apesar da forte imagem de poder feminino que ele passa, ele não perde as características de um romance de época, com um romance muito fofo e sexy, partes bem engraçadas e um plot super interessante, que cria um história secundária que além de muito boa, vira também a história principal de outo livro da autora de outra série. E ainda vemos um pouco mais de personagens que ainda vão aparecer muito, não só no próximo livro, o último da trilogia, mas também no spin-off dessa série, já lançado pela Gutenberg, O Clube dos Canalhas, e revemos os personagens que tanto amamos em Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, então se você amou o livro anterior, prepare-se para amar Dez formas de fazer um coração se derreter ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário