sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Review: The Fire Between High and Lo - Brittainy C. Cherry

Título: The Fire Between High & Lo
Série: Elements 02
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: CreateSpace Independent
Páginas: 329
Ano: 2016
Nível de inglêsMédio
Avaliação: 

Sinopse: Era uma vez um garoto, e eu amava ele.

Logan Francis Silverstone era o meu completo oposto. Eu dançava enquanto ele ficava parado. Ele era quieto, e que estava sempre tagarelando. Era difícil ele sorrir enquanto eu me recusava a fazer uma carranca.


A noite em que eu vi a escuridão que realmente vivia dentro dele, eu não podia desviar o olhar.


Nós eramos quebrados juntos, e ainda assim de alguma forma completos. Nós eramos errado juntos, mas sempre certos. Nós eramos as estrelas que queimavam através do céu noturno, procurando um desejo, rezando por um amanhã melhor.


Até o dia em que eu perdi ele. Ele nós jogou fora com um decisão precipitada - uma decisão que nós mudou para sempre.


Era uma vez um garoto, e eu amei ele.


E por algumas respirações, alguns sussurros, alguns momentos,eu acho que ele me amou também.


Sinopse: Quando comecei a ler O ar que ele respira, primeiro livro da série Elements, não sabia que seriam história independentes em cada livro, por isso foi com grande surpresa que em encarei a história de Logan e Alyssa nesse livro lindo. Pra quem ainda não viu, pode ler a resenha do primeiro livro da série, O ar que ele respira, aqui.
Porque se você só julgar ele em seus momentos baixos, você vai perder todos os seus lindos altos.
O livro conta a história de Logan, um menino que tem uma vida dura, com a mãe drogada e o pai traficante que só usa sua mãe, e ele está aos poucos indo pelo mesmo caminho, até que ele conhece Alyssa, uma menina certinha, que parece ter uma vida perfeita, mas na verdade sua relação com seus pais é quase tão ruim quanto a de Logan.
Um dia de cada vez. É tudo que se precisa para se conseguir passar por qualquer coisa.
Eles se conhecem de maneira aleatória e parecem não tem nada em comum, mas logo depois descobrem que o irmão mais velho de Logan, filho de outro pai, um médico de dinheiro que o tirou da mãe assim que ela começou a se perder, namora a irmã mais velha de Alyssa.
Ela se sentava feliz na Igreja, enquanto eu fumava maconha na esquina. Ela acreditava em Deus enquanto eu dançava com demônios. Ela tinha um futuro enquanto de alguma forma eu estava preso no passado. 
E assim eles se tornam melhores amigos, estão sempre lá um para o outro, e se amam muito, mas Logan não se acha merecedor da Lyssa, até que ela finalmente fala seus sentimentos para ele e eles começam a namorar. O namora vai até que bem até que a garota fica grávida, Logan fica até muito feliz, mas a mãe dela manda ela fazer um aborto.
No final, lar não era um lugar; lar era um sentimento vindo das pessoas que nós nos importamos mais, um sentimento de paz que acalmo o fogo selvagem da sua alma.
Antes que ele possa ouvir que Alyssa é contra, o garoto some e entra num torpor proporcionado por muitas drogas. A moça, que vai morar com sua irmã já que a mãe quer que ela aborte, vai atrás dele com o irmão, até que quando eles o acham ele acaba causando um acidente que quase mata todos e faz Alyssa perder o bebê.
Quando você encontra alguém que te faça sorrir quando seu coração quer chorar - se agarre a ele. Eles serão as pessoas que mudaram a sua vida para melhor.
Depois disso Logan decide ir para a reabilitação, e mesmo depois de sair dela, nunca mais volta para a cidade nem se comunica com Alyssa de forma nenhum, achando que assim estará a protegendo de seu caminho destrutível, mesmo deixando a menina de coração partido.
Os machucados no coração são sempre os mais difíceis de se curar, eles parecem durar mais.
Anos depois ele é obrigado a voltar a cidade, e graças a complicações na vida dos irmãos dos dois, o casal terá que voltar a se ver, e juntos aprender a lidar com a situação que estão enfrentando, mesmo com todas as mágoas e o amor ainda entre os dois. Mas essa proximidade pode fazer eles lembrarem que mesmo que tudo mude, o amor verdadeiro nunca acaba.
Essa garota seria minha morte - e por morte eu quero dizer vida. Porque com a chegada dela na minha vida, de alguma forma eu encontrei a liberdade das restrições da minha vida todos os dias. 
Esse foi um livro bem diferente do primeiro, não só por ter personagens bem mais novos, mas também porque eu achei beeeem menos perturbador (se você leu O ar que ele respira, você provavelmente sabe de que parte eu to falando). mas eu achei um livro muito bonito, com um amor muito puro e que sobreviveu a tudo e a todos, mesmo nos piores momentos. Ele também lidou com muito assuntos bem pesados como drogas, vícios, violência domestica, câncer, abandono infantil e como é difícil sair de caminhos ruins e seguir seu sonhos. Eu particularmente achei o livro sensacional e realmente espero que a Record lance ele logo aqui no Brasil. Ah, e o terceiro livro da série foi lançado esse mês nos Estados Unidos, The Silent Waters, então num futuro próximo deve ter resenha dele também aqui no blog.

Traduções feitas pela Crie Unicórnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário