sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Tags: High School Musical Book Tag


High School Musical foi com certeza o filme que marcou uma geração, eu inclusa, e até hoje tem um lugar guardado no coração de muita gente. Por isso, quando achei a High School Musical Book Tag (vídeo original aqui) pareceu super divertido.


1- The start od something new: Uma nova série/autor/gênero favorito.

Não sei isso pode ser considerado um gênero literário, mas eu tenho lido muitos livros sobre jogadores de hoquéi ultimamente, começou com Pucked da Helena Hunting, e esses dias eu estou viciada na série Amores Improváveis da Elle Kennedy que está sendo lançado pela Paralela, eu estou louca por outras séries desse tipo, são super engraçadas e apaixonantes.


2- What I've been looking for - Um livro que tenha tudo o que você sempre quis


Acho que eu poderia dizer que Fangirl da Rainbow Rowell tem tudo o que eu procuro num livro, ele é engraçado, tem a dose certa de romance, acaba tendo um pouco de fantasia, graças a Simon Snow, e Kat é uma personagem que eu me identifiquei muito! São tantas coisas nela que eu vejo em mim que eu nem esperava um dia achar um personagem assim.



3- Fabulous - Um livro com a maior diva



Hm, esse foi muito difícil, não sei se porque o significado de diva é diferente em inglês ou porque as personagens que eu normalmente leio são bem pé no chão, mas acho que foi o mais difícil dessa tag. Acabei escolhendo a Afrodite da saga Percy Jackson do Rick Riordan, porque ela é a diva definitiva de todas as formas possíveis. Se alguém lembrar de outra comenta aqui em baixo, porque eu realmente não consegui pensar em ninguém.



4- Status Quo - Um personagem estereotipado


Bem, me sinto meio mal chamando um personagem de estereotipado porque considero todos um floquinho de neve único, mas acho o Jack Carter da série O jogo perfeito da J. Sterling foi bem igual de algumas formas, o que é engraçado já que ele é baseado numa pessoa de verdade, e tudo o que aconteceu no primeiro livro aconteceu de verdade com a autora (o que é uma loucura, porque enquanto eu lia o livro antes de saber disso eu só pensava "Esse livro podia ser mais clichê????"), mas ele foi bem o jogador de esporte X que é o melhor ever, blablabla, e daí acaba se apaixonando perdidamente, mas faz merda (e a merda que ele fez foi TÃO IDIOTA) e daí tem que ganhar a garoto de volta, etc, etc.


5- The Boys Are Back - O melhor bromance
Esse é um pário duro entre o Rony e o Harry em Harry Potter e o Will e o Jem de Peças Infernais, eu adoro as duas duplas, e nos dois eles tiveram vários problemas e eu simplesmente não consigo escolher. Agora se fosse melhor amizade, com certeza seria Hermione e Harry, porque a Hermione é a melhor amiga da história do universo e o Harry até que é bem menos idiota com ela, acho que eles são os únicos personagens que não brigam/param de se falar ao longo da história, só muito apoio entre eles.

6- What time is it? - Leitura de verão preferida

Essa é super fácil, com certeza é Minha vida mora ao lado da Huntley Fitzpatrick, talvez por se passar mo verão, talvez por aquela capa linda, só sei que o livro passa totalmente o sentimento de verão pra mim, uma paixão de verão cheia de animação e sol, e até os personagens pra mim são muito verão, praia e sol. E não posso deixar de citar, porque eu li esses dias, Love & Gelato da Jenna Evans Welch, que também é super a cara do verão, e melhor ainda, um verão italiano!

7- Everyday - Se você tivesse que olhar para uma capa de livro todo o dia pelo resto da sua vida, qual seria?
Eu não sou muito de gostaaaar assim de capas de livros, nunca consigo escolher se tem alguma que é a minha favorita, mas uma das que eu acho muito lindas é Por um toque de ouro da Carolina Munhóz, que é simplesmente maravilhosa, tão perfeita que quase parece que a modelo da capa está se movendo e todas as cores maravilhosas, e a sequência Por um toque de sorte tem uma capa tão linda quanto, totalmente apaixonante, e eu mal posso esperar para saber como vai ser a capa (e a história também, Carol, sua malvada) do último livro da série que será lançado ano que vem.


8- Just Wanna Be With You - Um livro que eu não pude parar de ler

Lógico que foram muitos alongo dos anos, mas nos últimos tempos o que eu mais fiquei viciada na leitura foi Carry On da Rainbow Rowell, fiquei totalmente apaixonada pela história, pela escrita dela, pelo Simon e o Baz, eu simplesmente não consegui parar de ler (inclusive me senti muito culpada por não ter feito coisas que eu deveria estar fazendo ao invés de ler) e quando acabou eu tava tipo, podia ter mais 500 páginas que eu leria mais sem problemas.

9- Scream - Um personagem que te deixa frustrado

Nossa, são muitos, mas acho que quem ganha de todos é a Tessa de After da Anna Todd. Olha, aquela menina além de burra, tem sérios problemas psicológicos, e precisa muito, mas muito de ajuda, porque aguentar o relacionamento que ela tem com o Hardin SIMPLESMENTE NÃO É NORMAL, GENTE! Fora que ela não tem amigos e deixa a vida dela girar em torno só do namorado, sério gente, não tenha esse relacionamento como modelo pra nada na vida.


10- High School Musical - Sua escola fictícia favorita
Eu sei que todo mundo vai falar Hogwarts, então vou tentar ser um pouco criativa e escolher a escola onde os personagens de Garoto encontra garoto do David Levithan estudavam, porque lá todo mundo era aceito e tudo era tão cheio de amor, e acho que isso é  minimo que todos poderiam querer que fosse em todas as escolas do mundo.



11-  Humuhumunukuapua'a - A cena/livro/personagem mais ridículo que você já leu 
Campeão absoluto, o livro mais ridículo que eu já li na vida foi Forever Black da Sandi Lynn, o plot era horrível, os personagens horrorosos, as coisas que foram acontecendo uma mais idiota e inacreditável que a outra. Como alguém é capaz de ler aquele livro e gostar é um mistério pra mim, principalmente porque fizeram VÁRIAS SEQUÊNCIAS, incluindo as histórias dos filhos dos personagens, com histórias mais ridículas e horríveis ainda! Sério, nunca quis tanto abandonar um livro na minha vida inteira, só terminei porque tinha a esperança, já que é uma série tão conhecida e grande, que em algum momento parasse de ser tão horroroso, o que não aconteceu de forma nenhuma.
12- Spring Musical Medley - O final mais feliz

Acho que pra mim o final mais feliz, pelo menos nos últimos tempos, foi o da série O diário da princesa, da Meg Cabot, com o livro O casamento real. Eu realmente não estava esperando que a história tivesse mais um livro, e eu fiquei muito feliz com uma finalização para a história e saber como foi o casamento da Mia e do Michael, e finalmente acontecer o meu ship (HA!)  e a volta de tantos personagens super queridos que me acompanharam durante toda a minha infância, e ainda mais com a introdução da irmã da Mia, que agora está tendo uma série que é spin-off, então ainda dá pra visitar meus personagens favoritos. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário