domingo, 20 de novembro de 2016

Crítica de Cinema: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Atores: Eddie Redmayne, Katherine Waterson, Alison Sudol
Gênero: Fantasia
Direção: David Yates
Duração: 2h13min
Lançamento: 17 de novembro de 2016
País: Estados Unidos

Avaliação:  

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.


Crítica: Essa super esperada prequel do mundo mágico de Harry Potter finalmente chegou essa semana aos cinemas, fomos animadamente assistir na estréia e não nós decepcionamos. Eu só tinha assistido o primeiro dos trailers que foram lançados e foi ótimo porque tive muitas surpresas.

Nessa nova história do mundo mágico, vemos o Estados Unidos de 1926, nele os bruxos estão muito mais preocupados com os não-maj, o termo americano para os trouxas, saibam sobre o mundo bruxo do que os europeus estão, por isso suas políticas em relação aos não mágicos são muito mais severas.



É nesse ambiente bem separatista que aparece Newt Scamander, um magizoologista inglês que foi expulso de Hogwarts e está escrevendo um livro sobre os animais mágicos e como eles devem ser protegidos e não hostilizados como é comum no mundo bruxo da época. Ele chega em Nova York, tentando levar (ilegalmente) um Thunderbird que ele achou no Oriente Médio de volta a seu habitat natural, e logo de cara ele acaba perdendo um dos animais da mala, um pelúcio (oooown) que causa muita confusão e que faz Newt ser descoberto por Tina, uma ex-auror do Ministério da Magia americano, e se envolvendo com Jacob, um não-maj que acaba pegando a maleta de Newt por engano.



A maleta, enquanto nas mãos de Jacob, acaba sendo aberta e deixando fugir 3 dos animais que estão lá dentro. Isso acaba fazendo o Ministério achar que Newt é a pessoa por trás dos vários ataques que veem destruindo a cidade. Para provar sua inocência Newt se junta a Tina, sua irmã Queenie, e Jacob para resgatar seus bichinhos e achar o que é o real perigo por trás dos ataques a cidade, que pode ser muito pior do que todos imaginam.



Eu amei o filme! Além de ter sido ótimo voltar ao mundo mágico, quase ter chorado vendo o logo da Warner Bros com a música de fundo e tudo mais, a história foi sensacional, o que já era de se esperar já que o roteiro foi escrito pela própria e maravilhosa J.K. Rowling (e inclusive virou livro [em inglês] e já está na minha listinha de pedidos de Natal, e você pode comprar aqui). Sempre amei o Eddie Redmayne, desde 7 dias com Marilyn em 2011, desde então venho acompanhando seu trabalho e ele só cresce cada vez mais como ator, como podemos ver nós últimos dois anos tendo recebido um Oscar e uma indicação ao Oscar, e ele foi o perfeito Newt, super fofo, mais Lufa-Lufa impossível (♥) e toda a relação dele com os animais foi muito interessante.



Os animais foram outro ponto muito legal do filme, vimos vários novos animais mágicos, todos cheios de peculiaridades e que ficaram maravilhosos com os efeitos especiais. A atuação de todos também foi maravilhosa, mas meus personagens preferidos, depois do Newt, com certeza foram o Jacob e a Queenie. Ezra Miller, que não vou falar nada sobre o personagem por motivos de spoiler, mostrou mais uma vez que ele arrasa não importa em que personagem que seja e se transforma no personagem. O filme é todo muito fofo, super adorável, mas tem um plot twist enorme no final e deixa várias aberturas pras histórias dos próximos 4 filmes, que iram ser lançados a cada dois anos. O próximo já tem estréia prevista para 16 de novembro de 2018, rumores dizem que se passará em Paris e nós já estamos super ansiosas! E você, o que achou do filme? Conta pra gente aqui nos comentários.

Veja o trailer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário