quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Primeiras Impressões: Glory Days - Little Mix


No dia 18 desse mês foi lançado o 4° álbum da girl group britânica Little Mix. Glory Days vem recheado de hinos cheios de empoderamento feminino, entre eles os singles, que já haviam sido lançados, "Shout Out To My Ex", "You Gotta Not" e "F. U.", e a The Glory Days Tour já tem datas confirmadas para o ano que vem. No post de hoje vou comentar faixa por faixa quais foram as minhas primeiras impressões das músicas desse cd maravilhoso que conseguiu pela primeira vez para o Little Mix o primeiro lugar no Reino Unido :


SHOUT OUT TO MY EX
O primeiro single e com certeza a música mais polêmica do álbum (muitos rumores dela ser um indireta bem direta da Perrie pro ex-namorado e ex-One Direction, Zayn),a música é cheia de animação e girl power, ótima pra dar uma animada após o fim de um relacionamento. Assim como Hair, do último álbum, Get Weird, a música fala sobre dar a volta por cima após o fim de um relacionamento e, com o apoio das amigas, seguir a vida sendo mais maravilhosa ainda.
Shout out to my ex
Tou're really quite the man
You made my heart break and that made me who I am
TOUCH
Se você ouviu a versão deluxe desse álbum maravilhoso, então você sabe que essa música tem duas versões, uma delas sendo acústica. A versão acústica, que a Perrie disse no storys do instagram do grupo que é a preferida dela, trás um clima totalmente diferente, com a letra ficando ainda mais intimista e bem romântica, enquanto a versão normal é bem pra cima, e lembra mais um amor de verão ou pegar um crush numa festa. 

Just a touch of your love is enough 
To knock me off of my feet all week


F. U.
Outro single, F. U. tem uma vibe super legal e fala sobre um relacionamento onde o cara não presta, você sabe que ele te trai, mas você não consegue largar dele (porque ele é gostoso), é uma música com um ritmo muito legal, uma letra que muitas pessoas vão se identificar e o refrão é ótimo pra mandar aquele ex-namorado se f#*$¨@*.

You're dirty, disgusting
But I can't get enough of you loving

OOPS (FEAT. CHARLIE PUTH)
Essa é provavelmente a minha música preferida desse álbum! Tem participação do Charlie Puth, que também participou da famosa See you again do Wiz Khalifa, e tem um ritmo maravilhoso e engraçadinho com muitos assobios, com uma letra falando sobre um casal que acaba tendo uma recaída e resolve dar mais uma chance pro relacionamento, tudo de uma forma bem fofa e engraçadinha

Now I accidentally need you, I don't know ehat to do
Oops, baby, I love you


YOU GOTTA NOT
Esse foi o segundo single do álbum e fala sobre todas as atitudes que são um total NÃO em caras, e é para todas as meninas que precisam de um homem e não de garotinhos. Além da mensagem mais que maravilhosa, a música ainda é super dançante.

I need a man
A man who can act like a man

DOWN & DIRTY
Duas palavras pra essa música: GIRL POWER! Ela fala sobre ter sua autoestima lá em cima, não importa o que o padrão diga, e não se importa com as palavras desmotivadoras, tudo isso amarrado numa música super dançante, mais balada impossível.

I don't ask the mirror, I know I'm the fairest
I'm bringing the fire so call me Daenerys


POWER
Primeiramente: mensagens subliminares bem claras nessa música, não é mesmo migas? Segundo: FEMINISMO! GIRL POWER! Assim como Down & Dirty ela fala sobre o poder feminino e sobre não deixar homem nenhum manda em você, e é suuuuper dançante e adorei esse "Who's got the power".

You're the man but I got the, I got the, I got the power
You make rain, but I make it, I make it shower
You should know I'm the one who's in control

YOUR LOVE
Voltando para o romance, Your Love fala sobre um amor que faz você se sentir melhor com sigo mesma e o mundo, com um refrão chiclete e um ritmo gostosinho.

You pull me close and there's no way that I can describe
What your love make me feel like


NOBODY LIKE YOU
Uma das mais depressivas do álbum, Nobody like you é fala sobre o fim de um relacionamento muito importante, e sobre nunca realmente superá-lo, porque aquela é a pessoa que te faz sentir melhor.

But I'm alone, I'm alone, I'm alone again
And all I want, all I want is to feel again

NO MORE SAD SONGS
Ainda numa vibe bem triste, novamente temos o tema de tentar superar, dessa vez tentando esquecer nas baladas (e outros moços) da vida. Numa batida entre o melancólico e o dançante, as meninas falam de um sentimento que todas nós já sentimos.

For tonight I'm going to get my mind off it
Don't care that someone's got his hands all over my body


PRIVATE SHOW
Esquentando o CD de novo, Private Show vem cheia de energia, praticamente oferecendo um "encontro" privado para os fãs. Sensual e cheia de batida, a música é muito dançante e perfeita para uma festa.

You had me at hello
Can't wait so let's go
Cos you're the only one that's taking me home

NOTHING ELSE MATTERS
Uma música que fala sobre amor, se encaixando em todos os tipos de relação, não só o romântico, com uma mensagem muito bonita, ela fala sobre o como só o amor importa e o resto não tem importância. Com uma batida super gostosinha e essa letra linda, está com certeza no meu TOP 3.

'Cause nothing else matters like us
And nothing else matters like love


BEEP BEEP
Música mais engraçada e tão cheia de duplo sentidos que meu Deus, Beep Beep vem cheia de referências automotivas e hilárias, um ritmo pra ninguém ficar parado e é simplesmente maravilhosa!

I blew my engine, I think I popped the stick
Too busy dreaming, of jumping on your - aah!

FREAK
Com um pegada hip-hop, Freak traz um letra sobre ser traída e lembrar o cara que você pode ser uma lady, mas você também pode ser o que vai fazer ele falar pras próximas namoradas que você é louca, é a música com a vibe perfeita pra terminar o álbum (maravilhoso) que falou principalmente sobre términos e relacionamentos não tão bons. 

The one you want your mother to meet
And the one that's a freak, boy

Nenhum comentário:

Postar um comentário