sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL: DIA 09 - The Christmasaurus - Tom Fletcher

Título: The Christmassaurus
Autora: Tom Fletcher
Editora: Penguin
Páginas: 384
Ano: 2016
Nível de inglêsFácil
Goodreads: The Christmassaurus
Avaliação: ✭✭


SinopseThe Christmasaurus é uma história sobre um garoto chamado William Trundle e um dinossauro, o Christmassaurus. É sobre como eles se conhecem em uma véspera de Natal e tem uma aventura mágica.É sobre amizade e família, sinos e Papai Noel, elfos cantores e renas voadoras, música e magia. É sobre descobrir o verdadeiro desejo do seu coração, aprendendo que o impossível pode ser possível.

Review: Eu só muito fã do McFly há anos, e qualquer um que acompanhe a banda sabe do amor do vocalista Tom Fletcher pelo Natal e por dinossauros, tanto que ele já escreveu uma série infantil de livros com o baixista da banda, Dougie Poynter, chamada The Dinosaur That Pooped. Então, quando fiquei sabendo que ele lançaria um livro envolvendo os dois assuntos fiquei super animada e corri pra comprar na pré-venda, e o livro não me desapontou nem um pouco.


Acreditar tem que vir primeiro. Pessoas que não acreditam nunca vão ver essas coisas. Acreditar é ver.

Esse mágico livro conta a história de Will, um menino que ama dinossauros e aprendeu com o pai a amar o Natal, no mesmo acidente em que Will perdeu sua mãe, ele também acabou ficando numa cadeira de rodas. Ele é uma criança feliz com amiguinhos na escola, até que uma menina nova chega e ela não simplesmente implica com ele, ela faz todas as crianças da escola pararem de falar com ele e faz o menino duvidar de tudo que o faz feliz. A única coisa que lhe resta com certeza na vida é seu amor por dinossauros, por isso ele pede um para o Papai Noel de presente de Natal, mesmo não acreditando muito que vá receber um.



Enquanto isso no Polo Norte, o Christmasaurus, o último dinossauro vivo que sobreviveu a extinção quando seu ovo foi congelado e milhões de anos depois achado pelos elfos do Papai Noel e vem crescendo lá desde então. Mas apesar de ser criado com todo mundo amando muito ele, ele se sentia sozinho e diferente, e por isso ficou fascinado e feliz ao ter uma cópia idêntica a ele de pelúcia feita por Papai Noel, e fica muito triste quando descobre que sua cópia será mandada para longe e dada de presente para um menino. Tão triste que acaba, sem querer, indo parar na casa de Will para dar um último adeus a seu companheiro de pelúcia, e no final não consegue alcançar Papai Noel para voltar pra casa.


Ele olhou para longe, para as grandes montanhas do Polo Norte, e as Luzes do Norte se misturando em verde e azul através do céu pensando se alguém lá fora ao longo de todo o mundo era como ele. Será que tinha alguém que sabia como era ser diferente?
Assim os dois personagens solitários se encontram, e ai as confusões começam. Entre conseguir fazer amizade com Brenda, a menina que implica com Will, viajar para o Polo Norte e descobrir segredos de família, tendo que no final da noite todos, o pai de Will, o menino e Papai Noel se juntarem com o Christmasaurus contra O Caçador, um homem muito mal que mata criaturas muito especiais, como unicórnios e ursos polares com a pele rosa, e que decidiu que sua próxima presa será o único dinossauro restante no mundo todo.



Com lindos e encantadores desenhos de Shane Devries que complementam a linda história do livro, The Christmasaurus é o livro perfeito para todas as crianças e adultos que amam o Natal. Com elfos cantores, uma fábrica do Papai Noel totalmente diferente do que você já viu, um pai e um filho cheios de amor um pelo outro e um dinossauro como você nunca viu igual, Tom Fletcher trás uma história que trará o espírito natalino para todos os leitores, e trazendo ainda inclusão, o que eu adorei. 🎄🎅 Você pode comprar o livro, assim como eu comprei, no Book Depository (aqui), que tem entrega gratuita para todo o mundo. O livro também vai virar um musical apresentado em 22 e 23 de dezembro de 2017, que já tem as 3 apresentações marcadas esgotadas. Veja a explicação que o próprio Tom fez do livro:



Traduções feitas pela Crie Unicórnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário