quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Comentando Séries: Lemony Snicket - Desventuras em Série


Sinopse: Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

Se você esta procurando uma série sobre uma história feliz, com unicórnios saltitantes e cupcakes alados, você não vai encontrá-la aqui. Mas se você quiser saber mais sobre a nova série da Netflix, leia por sua conta e risco.








Se você está lendo isso agora, é porque resolveu ignorar meu aviso de que não é possível encontrar alegria nesta série, apenas tragédias. Em Desventuras em Série, Lemony Snicket (Patrick Warburton) narra a história de três crianças muito habilidosas: Violet (Malina Weissman), a irmã mais velha, ela é uma inventora extremamente criativa; Klaus (Louis Hynes) é o irmão do meio, seu amor pelos livros fez com que ele acumulasse diversos conhecimentos; e Sunny (Presley Smith), a irmã mais nova, ela ainda é um bebê, mas seus dentes são muito fortes.

Porém uma grande tragédia acomete estas crianças. Eles recebem a notícia do banqueiro Sr. Poe (K. Todd Freeman) de que seus pais morreram num incêndio, e por isso eles serão obrigados a viver com um desconhecido. Eles não esperavam que sua situação pudesse piorar, mas sempre dá para piorar, e seu novo tutor passa a ser Conde Olaf (Neil Patrick Harris), um péssimo ator que está determinado a botar a mão na fortuna da família. Agora, os órfãos Baudelaire precisam escapar do vilão enquanto descobrem que talvez existam muitos segredos envolvendo seus pais e uma estranha luneta. 


Desventuras em Série é baseada nos livros de mesmo nome, escritos por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler. A série conta com oito episódios, dois para cada livro, ou seja, a primeira temporada conta a história dos quatro primeiros livros da coleção. Eu não li os livros, mas é o o que pretendo fazer depois de ter visto a série. 

Fazendo uma pequena comparação com o filme de 2004, a série é muito mais sombria, a história é mais triste e eu senti muito mais pena dos órfãos tendo o Neil Patrick Harris como Conde Olaf, ele é definitivamente do mal; já o filme tem uma atmosfera menos pesada e Jim Carrey faz um vilão mais cômico. Os dois são muito bons, eles funcionam muito bem, um como série e outro como filme, qual é melhor vai depender do seu gosto. 


Desventuras em Série fez um ótimo trabalho. O cenário, as roupas e todo o visual tem um aspecto sombrio e ao mesmo tempo muito charmoso. A história se desenvolve muito bem, e eu fiquei muito intrigada pelo mistério que envolve os órfãos. Os atores estão de parabéns, os que interpretam as crianças são ótimos, o Neil está super do mal, e dá muita dó dos órfãos. Não vejo a hora para que saia a segunda temporada.


Por último, eu poderia listar diversos motivos para você não ver a série, mas se você leu até aqui, imagino que esteja determinado a fazê-lo. Então eu super recomendo se você gosta:
  • de história com jovens inteligentes; 
  • de história sombrias; 
  • de mistérios intrigantes; 
  • da Netflix; 
  • do Neil Patrick Harris (ainda amo este homem, mesmo ele estando do mal); 
  • de sofrer, porque olha, tem muito sofrimento envolvido. 
Então, boa sorte e boa maratona para quem for assistir Desventuras em Série. Depois volta e comenta aqui embaixo sua opinião, se gostou ou não, se prefere os livros, o filme ou a série.



Veja a promo da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário