terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Resenha: The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

Título: The Kiss of Deception 
Série: Crônicas de Amor e Ódio vol. 1
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide
Páginas: 384
Ano: 2016
Compre: Saraiva


Avaliação: ✭✭✭✭✭


Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Sabe quando você não consegue engatar nenhuma leitura? Você começa a ler e logo perde o interesse? Eu estava bem assim, mas este livro conseguiu prender minha atenção e eu não conseguia parar de ler.

A história começa com a fuga de Lia bem no dia de seu casamento, dá para ver que ela não estava nada feliz com essa situação, afinal ela nem ao menos conhece o próprio noivo. Sendo a primogênita, seus pais acreditam ser seu dever casar-se com o príncipe de Dalbreck para selar a paz entre os reinos, e assim unir forças contra um inimigo comum, os habitantes de Venda. 
Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo.
Além disso, Lia tem de se preocupar com o fato de não possuir a Visão, o dom de prever o futuro dado a todas as primeiras filhas da realeza; coisa que seus pais desejam esconder de todos. Se um casamento arranjado já não era muito para uma jovem de 17 anos, se perguntar porque ela é única a não ter esse poder faria qualquer um querer sair correndo, então é isso que Lia faz.

Enquanto isso, em Dalbreck, o príncipe não esta nem um pouco satisfeito com a notícia de que sua noiva fugiu do casamento. Não porque ela o rejeitou, mas porque ela teve a ousadia de fazer aquilo que ele sentia vontade de fazer. Logo, ele decide ir atrás dela, ele não tem muita certeza do que fazer depois, mas a princesa de Morrighan o intriga desde que ela lhe mandou um bilhete clandestino pedindo pra eles se encontrarem antes do casamento. No entanto, não só o príncipe esta atrás da princesa, Venda enviou um assassino para garantir que o acordo nunca seja cumprido e, assim, assegurar sua vitória. 

Só que nenhum deles estava preparado para encontrar uma simples jovem servindo mesas em uma pequena estalagem, e nenhum deles estava preparado para se interessar tanto pela princesa fugitiva.
Talvez não houvesse nenhuma forma de definir o sentimento. Talvez houvesse tantos tons de amor quanto existem tons de azul no céu.
Pois é, um triângulo amoroso. Eu não sou muito fã de quando isso acontece nos livros, às vezes você shippa duas pessoas, aí uma delas acaba ficando com a outra, seu ship (ou shipp, nunca sei) já era e você fica com dó da pessoa que ficou sozinha. Mas em The Kiss of Deception acho que funcionou, assim como a protagonista, você não sabe quem é o príncipe e quem é o assassino, então fica um mistério no ar. 

A maioria dos capítulos é narrada pela Lia, e alguns quem narra são os outros dois personagens, quando isso acontece aparece no começo do capítulo. Mesmo assim não dá pra saber quem é quem, porque às vezes aparece “O assassino” e “O príncipe” e outras aparece “Rafe” ou “Kaden”, que são os nomes que eles usam. Eu passei metade do tempo achando que sabia quem era quem e a outra metade eu ficava me perguntando se eu estava torcendo para ela ficar com o assassino. No final, eu fiquei bem surpresa quando foi revelada a verdade. 

A história é muito legal, tem fantasia, romance e sofrimento, claro. Os personagens são ótimos. Lia é uma protagonista forte, ela foge de um destino que ela não escolheu e sai em busca de sua liberdade e felicidade. Pauline, sua melhor amiga que foge com ela, é uma fofa. Rafe e Kaden são bem charmosos, e não saber a real identidade de cada um é uma experiência confusa. Você pode estar torcendo pelo assassino, não tem como ter certeza. O que fica claro é que as aparências enganam, e todos são humanos, com seus sentimentos e motivações. 
Uma lâmina de quinze centímetros. Sorri. Será que ele caiu nessa? Na verdade, a faca mal tinha dez centímetros, mas era bem pesada, e como observado pela minha tia Bernette, um pouco de exagero era sempre esperado quando se descrevia armas, vitórias e partes do corpo. 
Super recomendo este livro se você:
  • gosta de um romance (e um bom triângulo amoroso);
  • gosta de histórias com princesas e príncipes;
  • gosta de protagonistas fortes e determinadas;
  • gosta de uma surpresa;
  • gosta de sofrer um pouco.

The Kiss of Deception é o primeiro livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio (Remnant Chronicles, em inglês). Como sempre, a DarkSide não decepciona, o livro é lindo de capa dura, vem com marcador de página e um pôster que de um lado tem a capa e do outro tem o mapa dos reinos. O segundo já foi publicado também, The Heart of Betrayal, assim que eu terminar de ler escreverei uma resenha.
(...) não é bom viver no talvez. O talvez pode ser distorcido e transformado em coisas que nunca existiram de verdade.
PS: Uma última coisa, o final é do tipo “O que raios vai acontecer agora?!”. Então, já ter o segundo antes de terminar o primeiro pode ser uma boa ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário