sábado, 25 de março de 2017

Encontro Com Livreiros e Blogueiros: Arqueiro e Sextante


Na última terça-feira (21), foi o encontro com livreiros e blogueiros da Editora Sextante e Arqueiro, foi um encontro muito legal onde pudemos rever muitos companheiros e ainda teve muitas novidades que vamos trazer hoje pra vocês nesse super post.

Começando com o selo Arqueiro, temos um Thriller emocionante que só pela sinopse já me deixou morrendo de vontade de ler, pois em Boneco de Pano, o livro de estréia de Daniel Cole, um cadáver é encontrado com partes de 6 corpos diferentes costurados, o corpo ainda está pendurando por um anzol e apontando pela janela para a casa de um detetive com problemas de temperamento que está voltando á ativa. O livro é o primeiro da série Detetive William Fawkes é perfeito para fãs de Harlan Coben, o autor já está escrevendo a continuação e o livro chega as livrarias brasileiras em 10 de abril.


Sinopse: VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

Já o próximo livro é de um autor que dispensa apresentações, Nicholas Sparks, o autor de vários best-sellers vem para o Brasil em Abril (e passa em São Paulo!) para o lançamento de seu 20° livro, Dois a Dois, que foca no relacionamento de um pai separado e desempregado com a filha de 6 anos e será lançado em 03 de abril.


Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

O próximo livro foi lançado dia 06 desse mês, e é o segundo livro de uma autora que já mostrou o quando é maravilhosa. O Sol Também é Uma Estrela, da Nicola Yoon, se passa em um único dia contando a história de uma garota jamaicana que está sendo deportada com a família do Estados Unidos, e enquanto tenta sua última chance de permanecer no país acaba conhecendo um moço coreano-americano que tem alma de poeta sonhador mas está seguindo uma profissão mais séria para agradar a família.


Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

O pessoal da Arqueiro também contou que comprou os direitos do livro de estréia da autora, Tudo e Todas as Coisas, que anteriormente tinha sido publicado pela Novo Conceito, e que vai lançar o livro com a capa do filme na época da estréia em junho.


Veja o trailer: 


O próximo lançamento é um livro brasileiro, da diva Thalita Rebouças, e dessa vez Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado vai contar a história de David, o amigo da Tetê de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, que está lidando com o primeiro amor, as primeiras experiências e os sofrimentos da juventude quando se está tentando criar a própria personalidade, e ainda pra quem gosta, o livro fala sobre astrologia (e tem personagem português gato, aceito). E a editora ainda avisou que a série terá mais um livro, protagonizado por Zeca.



E acho que todo mundo já conhece esse livro lindo, mas ele tá sendo relançado com a capa do filme, e ainda temos a vencedora do Oscar Octavia Spencer vindo para o Brasil para divulgar A Cabana. 



Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, 'A Cabana' invoca a pergunta: 'Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?' As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Trailer: 


E um dos lançamentos do mês é Irmãos de Sangue da Nora Roberts, o livro é o começo de uma trilogia que vai ser lançada inteira esse ano e conta a história de três amigos que nasceram no dia 7 de julho (7) de 1977, e que depois de fazerem um pactos com 10 anos de idade, a cada 7 anos o caos chega a cidade onde moram. Cada livro foca na história de um dos rapazes e mostra a jornalista que vai tentar desvendar o que está acontecendo.



Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.Em Irmãos de sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

O próximo livro é um que eu estou muito animada pra ler, ele foi lançado esse mês, é recomendado pela própria Julia Quinn e ainda por cima é inspirado em contos de fadas. Quando a Bela domou a Fera é o primeiro da série Conto de Fadas da Eloisa James que conta com 5 livros, cada um deles sem relação com o outro, e nessa releitura a bela do baile que tem todos os homens aos seus pés tem que conquistar um conde excêntrico, que por acaso foi inspirado no Dr. House.



Sinopse: Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

E é claro, também foi falado do Quarteto Smythe-Smith, que foi lançado mês passado e todos já foram resenhados aqui no blog: Simplesmente o Paraíso, Uma Noite Como Esta, A Soma de Todos os Beijos e Os Mistérios de Sir Richard.



Os próximos livros são ambos de autores novos aqui no Brasil, o primeiro é Amanhã eu paro!, uma comédia romântica francesa que me deixou muito animada! O romance de Gilles Legardinier conta a história da jovem Julie que passa por um desastre atrás do outro, foi falado com muita ênfase o quanto esse livro é hilário e deixaram bem claro, inclusive na capa, esse não é um livro sobre gatos! Lançamento em 10 de abril.

Sinopse: Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras.
Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência.
Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha.
Com mais de 3,5 milhões de livros vendidos, Gilles Legardinier mostra em Amanhã eu paro! uma história original e irreverente que com certeza fará o leitor morrer de rir.



O segundo livro é daqueles que já na sinopse sabemos que vamos nos emocionar, em Um menino em um milhão, Monica Wood conta a história de um menino que morre de uma doença congênita, e isso não é spoiler porque tá na sinopse, e como ele era um escoteiro, e estava ajudando uma mulher de 104 anos, depois de sua morte seu pai toma seu lugar e ajuda a senhora a se tornar a mulher a mais velha com uma carteira de motorista. A história que mostra a conexão do filho com o pai, com a senhora, e dos dois personagens que se juntam graças a uma situação tão trágica será lançado em 03 de abril e ainda terá um conto sobre a vida da velhinha distribuído gratuitamente.

Sinopse: Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.
Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.
Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.
Um menino em um milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.

Temos dois relançamentos de Ken Follett, para todos os livros do autor ficarem com capas no mesmo estilo, A Chave de Rebecca esse mês, O Voo da Vespa que chega em junho, e em setembro temos o lançamento de A Coluna de Fogo, que será o novo livro da Saga Pilares da Terra que terá um lançamento mundial.



Sinopse de A chave de Rebecca: Norte da África, Segunda Guerra Mundial. As tropas britânicas na região estão sofrendo perdas significativas. Não há dúvidas de que alguém está informando o inimigo sobre os movimentos e planos estratégicos do exército britânico.
O espião é conhecido por seus compatriotas alemães como Esfinge, mas para todos os outros é o empresário europeu Alex Wolff. Após cruzar o deserto, ele chega ao Cairo, no Egito, munido de um rádio, uma lâmina letal e um exemplar do livro Rebecca, de Daphne du Maurier. Violento e implacável, ele está disposto a tudo para cumprir a missão que recebeu.
Para isso, conta com a ajuda de uma dançarina do ventre tão inescrupulosa quanto ele.
O único homem capaz de detê-lo é William Vandam, oficial da inteligência britânica que precisa desvendar o enigma do Esfinge para interromper o avanço dos nazistas.
Ao mesmo tempo que os alemães chegam cada vez mais perto da vitória final, Vandam também se aproxima de seu adversário, da chave que revela o código escondido no livro – e do combate mortal do qual apenas um deles sairá vencedor.

E por último, em Outubro chega o novo livro de Dan Brown! Uma nova história do Robert Langdon está vindo, e apesar de ainda não ter nem capa nem sinopse disponível, já sabemos que dessa vez ele usará arte moderna para resolver seu mistério que envolverá a resistência humana e por isso o livro se chamará A Origem.



E como última novidade da Arqueiro, ainda foi confirmada a vinda de Abbi Glines para São Paulo na viagem que a autora da série Rosemary Beach fará para a Bienal do Rio em Setembro.

Agora da Sextante temos a autobiografia do Maurício de Souza chegando, ela ainda nãe tem capa mas tem como nome provisório Maurício - A história que não está no gibi, e vai contar a vida toda do maior quadrinista brasileiro.



Ainda teremos em maio o primeiro livro de alguém que participou da Lava Jato, A Luta Contra a Corrupção de Deçtan Dallagnol; o livro de não-ficção A vida Secreta das Árvores do alemão Peter Wohllebem que já está nas livrarias; 101 Atrações de TV que sintonizaram o Brasil que sai pelo selo Estação Brasil; a trilogia do autor de Todo Mundo Tem Um Anjo da Guarda, Pedro Siqueira, que começa com Senhora das Águas e Senhoras dos Ares, os dois inspirados em Nossa Senhora Aparecida; o relançamento do livro Transformando o sofrimento em alegria e o lançamento de Propósito, ambos de Sri Prem Baba; Cultura de Excelência, de David Cohen, mesmo autor Sonho Grande, também já está nas lojas; o inspirador O que o câncer me ensinou, de Sophie Sabbage, indica para todos passando por essa doença difícil ou para seus familiares; e O Homem mais inteligente da história, de Augusto Cury, que foi revelado que terá 5 livros.



E pra terminar houve um bate-papo muito legal com Fernando Gabeira, autor de O que é isso companheiro?, livro que será relançado pela Sextante no segundo semestre, e que está lançando um novo livro, Democracia Tropical, falando de todos os acontecimentos políticos do último ano, não só no Brasil mas também no mundo.



No final da apresentação, além de podermos conhecer Gabeira, ainda recebemos um kit muito legal de brindes, com dois livros, um pôster, os catálagos da editora, ecobag, bottons e marcadores. Esse encontro maravilhoso teve um clima ótimo, onde além de saber em primeira mão muitas novidades, ainda pude rever vários conhecidos queridos e conhecer o pessoal da Arqueiro que são uns amores, mal posso esperar para o próximo. Obrigada Arqueiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário