segunda-feira, 24 de abril de 2017

Resenha: Devaneios de uma Famosa em Apuros - Nohane Carvalho

Título: Devaneios de uma Famosa em Apuros
Autora: Nohane Carvalho
Páginas: 369
Ano: 2017
Compre: Amazon (ebook)

Avaliação: 

Sinopse: Helena sempre sonhou com o dia em que viveria do que ela mais ama fazer: cantar. Ela tem talento, sem dúvida. Entretanto, ninguém jamais gostaria de ver uma “gorda” no palco, foi o que ouviu de um produtor tempos atrás. Apesar de ridículo, aquilo continuou em sua mente. 

Sem o apoio da mãe, uma advogada de sucesso que não aceita em hipótese alguma o sonho da filha, Helena conta com seus melhores amigos: Camila e Jonas. Ela está decidida a continuar tentando alcançar o sucesso no mundo da música, o coração de Jonas e, quem sabe um dia, aceitar e amar seu corpo exatamente como ele é. 

Porém, o destino ou seja lá o que for, tem uma forma estranha de trabalhar. Um dia, Helena acorda e descobre que não se lembra de absolutamente nada dos últimos cinco anos de sua vida. Ela se tornou uma importante cantora de reconhecimento internacional, está casada com o “homem dos sonhos” de todas as mulheres, e está em sua melhor forma. Porém algo parece simplesmente errado. 

O que você faria se acordasse e descobrisse que todos os seus sonhos se realizaram, porém você não tem uma única memória de como isso aconteceu? Como você reagiria se a pessoa que todos dizem que você é, na verdade é uma completa estranha? 

Entre confusões e devaneios Helena descobre que nem tudo é o que parece.

Resenha: Imagine que sua vida é totalmente normal, você possui um grande sonho, mas realizá-lo parece estar num futuro muito distante. Agora imagine que você acorda anos depois num hospital depois de sofrer um acidente, você leva uma vida completamente diferente, seu sonho se realizou e todos reconhecem seu grande talento, só que você não lembra nada de como foi que tudo isso aconteceu. Assustador, não? E é isso que Helena está vivendo.


Helena DeLaio é estudante de administração, mas seu grande sonho é um dia tornar-se uma cantora de sucesso. Ela possui uma voz incrível, compõe suas próprias canções e canta em barzinhos, sua esperança é que um dia seu talento seja reconhecido. Porém, aparentemente seu físico é o que impede isso, ou foi o que um produtor disse a ela certa vez, que mesmo cantando bem “ninguém quer ver uma gorda no palco”. Mesmo assim, Helena persiste no seu sonho com a ajuda de sua melhor amiga, Camila, e seu amigo/o cara pelo qual ela é apaixonada, Jonas. 
Todo o meu pavor se foi quando começamos a falar da única coisa que sei fazer bem: música.
Nossa protagonista vê uma nova oportunidade ao ter a chance de enviar uma demo de sua composição ao famoso produtor brasileiro, Rob. Tudo vai bem até que ela tem uma discussão com sua mãe, uma advogada bem-sucedida que desaprova seu sonho de ser uma cantora. Helena, então, sai arrasada de sua casa procurando espairecer, mas nem isso ela consegue fazer em paz quando um grupo de bêbados começa a persegui-la. Ao tentar fugir, ela é atingida por uma moto.

Ao acordar numa cama de hospital, memórias do acidente de moto vêm à mente de Helena, mas são interrompidas quando um bonitão desconhecido e um médico entram em seu quarto para verificar como ela está. Ela percebe que algo de errado não está certo quando o médico parece muito confuso por ela achar que tem 21 anos, enquanto ele afirma que ela tem 26 e que ela está lá porque um refletor caiu em sua cabeça. Ou seja, ela perdeu a memória dos últimos três anos. 
Você pode me explicar como pretende sair daqui sem ser perseguida por uma multidão de fãs malucos?
Se isso já não fosse informação o suficiente para desgraçar a cabeça de qualquer um, Helena ainda descobre que nestes últimos anos ela emagreceu muito, realizou seu sonho de ser uma cantora famosa e casou com o bonitão desconhecido que na verdade é o astro do rock, Thor Matarazzo. Além disso, ela descobre que o casamento é, na verdade, uma jogada de marketing e que eles se odeiam, mas precisam manter a fachada por um ano por causa de um contrato. Ela passa a se perguntar como vai conseguir sobreviver a este casamento e esta vida nova, na qual ela parece ser uma pessoa irreconhecível. Mas talvez não seja tão ruim quanto ela imagina.

A história é narrada por Helena, então dá para acompanhar bem tudo o que ela sente e pensa. Em muitos momentos você se identifica com a personagem, afinal quem nunca teve inseguranças sobre suas escolhas, sobre seus sonhos e sobre sua aparência? Você torce para que Helena consiga superar todos os obstáculos desta nova vida, como um casamento com um cara que a deixa louca, a ausência das pessoas que ela amava, a dificuldade de ter que reaprender a ser uma cantora famosa.
Juro que queria saber como colocar em palavras a sensação de ser rasgada ao meio e continuar inteira.
Também é muito fácil se apegar aos outros personagens. Thor é muito charmoso, e embora Helena não admita, ela está cada vez mais apaixonada por seu falso marido, e talvez ele também esteja aprendendo a gostar desta nova versão dela. Camila é ótima, Jonas é um fofo. Mas a minha preferida é Bianca, ela é doidinha, mas é uma amiga incrível.

A história é leve, dá para ler muito rápido. Mas não se engane, em alguns momentos você vai sofrer e desejar bater no casal principal para eles deixarem de frescura e admitirem seus sentimentos pelo outro. Devaneios me lembra muito De Repente 30, no sentido de ser uma garota cheia de inseguranças e sonhos que de repente se vê num futuro em que tudo o que ela queria é realidade, mas que começa a se questionar qual o preço que ela teve que pagar por isso, e quem ela se tornou depois de todos estes anos. 

Então vamos as recomendações, eu recomendo este livro se você:
  • gosta de romances estilo chick-lit;
  • gosta de casais complicados;
  • quer ler uma história leve e divertida;
  • quer ler sobre uma personagem lidar com uma reviravolta em sua vida.
O primeiro livro de Nohane Carvalho já nos mostra o potencial desta nova autora, ficamos no aguardo para os próximos. E você já leu Devaneios de uma Famosa em Apuros? Se sim, comenta o que você achou da história. Se não leu, corre para ler e depois volta para comentar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário