quinta-feira, 20 de julho de 2017

Resenha: Princesa de Papel - Erin Watt

Título: Princesa de Papel
Título Original: Paper Princess
Série: The Royals 01
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 368
Ano: 2017
Skoob: Princesa de Papel
Compre: Saraiva
Avaliação: ★★★★


Sinopse: Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 

Resenha: Eu queria começar dizendo que eu li os 3 livros da série The Royals em 24 horas, então pode ser que alguma coisa esteja meio fora de ordem, porque tá tudo misturado na minha mente agora. Isso sendo dito, Princesa de Papel foi o primeiro livro que eu não consegui desgrudar por um segundo em meses! Eu peguei ele numa terça a noite pra ler, passei a madrugada lendo, acabei ele e já comecei Príncipe Partido, que está sendo lançado esse mês pela Planeta, e só dormi as 5 da manhã quando acabei, e quando acordei não desgrudei do último livro da série, Twisted Palace, apesar dele ter decaído um pouco em relação aos dois primeiros, na minha opinião. E é mais engraçado ainda pensar que até semana passada eu não tinha nenhum interesse de ler o livro e achava que ele deveria ser algum tipo de A Seleção pela capa, e só quando eu li a sinopse e descobri que Erin Watts é o pseudônimo de duas autoras trabalhando juntas, e uma delas é a Elle Kennedy, autora da série Amores Improváveis, que eu adoro (inclusive tem resenha do primeiro livro da série, A Acordo, aqui no blog), que eu acabei comprando o livro na Amazon e já corri pra ler no dia seguinte.

Em Princesa de Papel conhecemos Ella, uma órfã de 17 anos que trabalha como stripper para pagar as contas enquanto engana a diretória da escola para ninguém saber que sua mãe morreu e ela tem que se virar sozinha. Sua vida vira de cabeça pra baixo quando Callum Royal a encontra, e apesar de não confiar nele quando diz que era amigo de seu pai, que ela nunca conheceu, e que agora ele é seu guardião legal, logo ela descobre que não tem nenhuma chance de fugir. Callum a leva para morar com ele e seus 5 filhos em sua mansão, e faz um acordo que a cada mês que ela passar estudando até se formar ela irá ganhar 10 mil dólares e terá a faculdade paga quando acabar o ensino médio.
"... é porque Reed ainda não baixou o decreto Royal."
Levanto uma sobrancelha.
"E isso quer dizer?"
"Quer dizer que basta uma palavra dele e você não vai ser nada aqui. Insignificante. Invisível. Ou coisa pior."

Parece algo digno de contos de fadas se não fosse os filhos de Callum, que querem fazer de sua vida um inferno, principalmente Reed, o segundo filho e "chefe" dos irmão agora que o irmão mais velho, Gideon, está na faculdade. Ele e os irmãos ignoram Ella em casa e mandam na escola onde eles todos estudam, fazendo a vida da garota não tão fácil quanto se esperaria. Mas Ella, que já passou por coisas muito piores na vida, não se importa com a cara feia que eles fazem pra ela e os desafia, fazendo uma amiga na escola, passando tempo com Callum, arranjando um emprego e oferecendo uma trégua aos irmãos Royal.
Minha maior habilidade, se é que tenho alguma, não é dançar. É minha capacidade de acreditar que amanhã pode ser um dia melhor. Não sei de onde tirei esse otimismo. Talvez tenha sido da mamãe. Em algum momento, comecei a pensar que, ao superar uma experiência ou um dia ruim, eu sairia uma pessoa melhor, mais interessante, renovada.Ainda acredito nisso. Ainda acredito que tem alguma coisa boa por aí me esperando. Só preciso continuar em frente até minha hora chegar, porque é claro, claro que nada disso aconteceria se não houvesse uma recompensa no caminho.

Depois de muitos boatos na escola, beijos dados nas pessoas erradas, ciúmes e alguns socos, ela acaba tendo uma amizade com Easton, o filho do meio, o mais mulherengo e cheio de problemas, e aos poucos vai se apaixonando por Reed, por quem teve um crush enorme desde o primeiro momento que o viu, apesar dele ser um babaca na maior parte do tempo, e Reed também se apaixona por ela. Ella pela primeira vez na vida ela se sente parte de uma família, mas nada é fácil na mansão dos Royal, e os segredos que todos eles escondem, inclusive uns dos outros, podem explodir na cara de todo mundo.
"Você nunca mais vai ter que pedir. Vou dar tudo o que você quiser."
Eu adorei tanto esse livro que eu provavelmente vou ser bem redundante sobre o quanto eu adorei tudo, mas é a verdade, cada um dos Royals são interessantes de uma forma única, e eu me apaixonei por CADA UM DELES, porque mesmo eles tendo um monte de defeitos, quando a Ella (e a gente) começa a conhecer eles, vê que cada um deles foi profundamente afetado pela morte da mãe, mas que eles tem um sentimento muito grande de união familiar. O Easton é provavelmente meu personagem favorito (TO TÃO FELIZ QUE VAI TER 2 LIVROS DELE!!), ele é engraçado, problemático e fofo, o Reed me lembrou muito o Dominic da série dos Irmãos Slater que eu adoro, os gêmeos (!!!) apesar de não aparecerem tanto nesse primeiro livro também são super intrigantes, e até Callum passa um impressão muito legal de figura paterna, mas que deixa os filhos livres pra tomar suas próprias decisões, o que nem sempre é bom.

A Ella é uma personagem bem forte e que sabe se defender, que foi uma das coisas que me fez adorar ela, e apesar da infância não tão boa que ela teve, ela não deixa ninguém falar mal da mãe dela, nem subestima-la e sempre acredita que as coisas vão melhorar, não importa o que aconteça. A personalidade forte dela junto com a personalidade do Reed faz deles um casal cheio de paixão, mas também cheio de conflitos, e eles vão ter que passar por cima de muita coisa pra poder ficar finalmente juntos e felizes. O final é de roer as unhas! Por isso eu corri e fui ler o segundo em inglês mesmo, porque senão a minha ansiedade me matava, porque apesar de bem clichê, é daqueles clichês que a gente adora e fica louca enquanto lê pra saber o que vai acontecer a seguir. A série The Royals é perfeito se você gosta da série Belo Desastre da Jamie McGuire, dos Irmãos Slater da L.A. Casey e de Amores Improváveis da Elle Kennedy, e preparem-se para serem arruminadas pelos irmãos Royal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário