sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Resenha: Um De Nós Está Mentindo - Karen M. McManus

Título: Um de Nós Está Mentindo
Título Original: One of Us is Lying
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2018
Skoob: Um de nós está mentindo
Compre: Saraiva
Avaliação: 


Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder.
Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras.
Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera.
Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas.
Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. 
E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola.
Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta?
Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.


Resenha: Hoje vou falar de  livro que eu li em inglês, mas que vai ser lançado aqui no Brasil e foi a minha leitura favorita de 2018 até agora. Um de Nós está Mentindo é um super thriller maravilhoso que vai ser lançado em 26 de fevereiro pela Galera Record, e eu mal posso esperar para por minhas mãos nele!

A primeira coisa que eu quero falar é que essa resenha vai se totalmente spoiler free, não se preocupem, e a segunda é que EU ACERTEI QUEM ERA O ASSASSINO NO PRIMEIRO CAPÍTULO E TO ME SENTINDO MUITO GÊNIA! Mas não vamos por os carros na frente dos bois, primeiro vamos falar um pouco da história.
"Ela é uma princesa e você um atleta", ele diz. Ele aponta com o queixo na direção da Bronwyn, e então para Nate. "E você o cérebro. E você o criminoso. Vocês são todos estereótipos de filmes adolescentes andantes."
O livro começa com 5 alunos, cada um muito diferente um do outro, entrando na sala para a detenção, em uma referência bem na cara ao Clube dos Cinco (o que fez meu coração John Hughes Lover saltar de alegria), e todos estão lá pelo mesmo motivo, por terem levado celular para um classe onde era proibido, e todos eles afirmam que os celulares achados não são deles.
Um de nós está mentindo. O que é sempre uma possibilidade.
A detenção acabou de começar quando Simon, que é dono de um aplicativo que conta, para todos, os segredos dos alunos da escola, bebe um copo de água que o faz ter uma reação alérgica muito grave, e mesmo todos presentes tentando salvá-lo, vários fatores, inclusive todas as injeções para reações alérgicas terem sumido da enfermaria da escola, levam ele a já estar quase morto quando a ambulância chega, e após a morte ser confirmada no hospital, a polícia começa a investigar se a morte não foi um assassinato.
Eu imagino que nós somos quase amigos agora, ou o quão amigos você pode ser quando você não tem 100% de certeza que a outra não está te incriminando por assassinato.
Tudo ainda está tranquilo para os quatro outros estudantes que estavam na detenção, até que é descoberto que eles teriam segredos que poderiam arruinar suas vidas sendo publicados no dia seguinte no aplicativo de Simon, e a partir daí todos são suspeitos. Apesar dos advogados os mandarem não fazer contato entre si, isso acaba unindo os quatro suspeitos, de uma forma em que eles acabam virando amigos quando suas viram de cabeça pra baixo, seus segredos são revelados, e eles precisam com urgência descobrir quem é o verdadeiro assassino antes que um deles, ou todos, acabem presos.
"Bronwyn Rojas, eu juro solenemente não te matar hoje ou em nenhum ponto no futuro. Fechado?"
"Você é ridículo", ela murmura, ficando ainda mais vermelha.
"Me preocupa o fato de você estar evitando prometer não me matar."
O motivo de eu estar me sentindo muito inteligente (mesmo), é porque esse não é um daqueles livros que você descobre fácil quem é, não, a trama da Karen M. McManus te deixa instigado, a cada capítulo fazendo você pensar que uma pessoa diferente é o assassino, até o final eletrizante, surpreendentemente cheio de ação, e com consequências bem reais para os acontecimentos do livro.

Os personagens são todos muito cativantes, e você acaba conectado com a história e torcendo pra cada um deles. E os relacionamentos de amor e amizade que vão se formando entre eles, e como eles se apoiam quando as situações de cada um deles piora é de aquecer o coração, o que casa muito bem com todos os momentos de mistério, pistas e descobertas. Um livro perfeito pra quem gosta de YA, thrillers e um bom mistério muito bem desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário