segunda-feira, 9 de abril de 2018

Encontro de Livreiros e Blogueiros da Arqueiro, Sextante e Estação Brasil


Nessa terça, 03, aconteceu o Encontro de Livreiros e Blogueiros da Arqueiro, Sextante e Estação Brasil aqui em São Paulo, e assim como na Sessão Intrínseca, ficamos sabendo das novidades para contar para vocês e ganhamos alguns brindes.

O primeiro selo a ser falado foi o Arqueiro (meu preferido), e tem muito romance de época vindo aí, mas primeiro falamos de A Mulher na Janela, livro de estréia de A. J. Finn e um thriller ao maior estilo Hittcock, e que foi um dos livros que ganhamos ao final do evento. Falamos também sobre o novo livro do Harlan Coben, Volta Para Casa, sequência da série Myron Bolitar. E ainda em autores muito famosos, temos Dentes de Dragão do Michael Crichton, autor de Jurassic Park, que chega nas livrarias em Maio. Já em romances temos o novo livro de Lucinda Riley, O Segredo de Helena, e o anúncio do próximo lançamento da série das Sete Irmãs para o fim desses ano no Brasil. A Luz que Perdemos, da Jill Santopolo é outro grande lançamento do mês, já tendo os direitos comprados para virar filme e estando no Clube de Leitura da Reese Witherspoon.

Em romances de época, começamos falando do próximo lançamento da série Outlander que chega em Maio, Um sopro de neve e cinzas vai ser lançado em volume único, com a capa combinando com as outras e com 1200 páginas, e todos os livros que anteriormente foram lançados em 2 partes serão relançados em volume único por pedido dos leitores. A nova série da Mary Balough, Clube dos Sobreviventes, teve seu primeiro livro, Uma proposta e nada mais, lançado nesse começo de ano e o segundo, Um acordo e nada mais chega em setembro, e o terceiro vai ser lançado no começo de 2019 com o título Uma loucura e nada mais. Temos também uma nova série da Lisa Kleypas, Os Ravenels, que já está com o primeiro livro, Um Sedutor Sem Coração, nas livrarias, e o segundo, Uma Noiva para Winterborne chega em julho e suas duas sequências, Um Estranho Irresistível e Um Acordo Pecaminoso serão lançadas ano que vem. Saindo dos romances de época, temos a volta da série A Maldição do Tigre da Colleen Houck com o livro Tiger's Dream (ainda sem nome em português) em julho. E em 16 de outubro vai acontecer o lançamento mundial do novo livro do Nicholas Sparks, Every Breath, que dessa vez vai ter algo inédito para livros do Nicholas, protagonistas negros.

Agora vamos falar um pouco da Sextante, que esse ano completa 20 anos. Muitos livros foram falados durante essa apresentação, então farei um apanhados dos que eu achei mais interessante. Está sendo lançado o livro da Bela Gil, chamado Bela Maternidade, onde ela vai dar dicas e contar sobre a experiência dela para uma maternidade mais natural. A colunista da Folha de São Paulo e advogada Ruth Manus lançou mês passado seu novo livro de crônicas bem humoradas, Um dia ainda vamos rir de tudo isso. E ainda por vir temos o livro de economia financeira de forma descontraída da youtuber Nathalia Arcuri, Me Poupe!, que logo chegará as lojas, temos o livro Poesia que transforma, do cearense Bráulio Bessa que chega em julho, e o novo livro de contos de Frederico Elboni, Vocês e outros pensamentos que provocam arrepio, que chega em junho.

E para fechar o evento falamos da Estação Brasil, que além de estar lançado o novo livro do Ruy Castro, A arte de querer bem, e A curvatura da banana de Marcos Costa, ainda está lançando neste começo de abril Direto de Washington, autobiografia do internacionalmente famoso publicitário Washington Olivetto, que estava presente no evento, e teve uma participação muito bem humorada com uma palestra/bate-papo de 1 hora, e depois autografou seu livro, que foi um dos brindes que ganhamos do evento. O evento foi muito bom, e aumentou bastante a lista infinita de próximos livros a serem comprados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário