sábado, 19 de maio de 2018

Maratona Literária de Outono 2018 + TBR


Oi gente! Hoje eu vou falar um pouco da Maratona Literária de Outono, criado pelo Geek Freak, e que começou nas primeiras horas desse sábado chuvoso (pelo menos aqui em São Paulo). Já faz alguns anos que eu participo da Maratona Literária, tanto de verão quanto a de inverno, e esse ano, por causa da copa e da Bienal de São Paulo que vai acontecer no comecinho de agosto, a de inverno se transformou em outono. Ela vai acontecer de hoje, 19 de maio, até dia 2 de junho, e não tem número pré-definido de livros, você que escolhe (maiores informações nesse vídeo). Esse ano os desafios não são fixos, e sim uma roleta! E das 16 possibilidades eu peguei na sorte 10 desafios e escolhi 10 livros para completa-los, e é sobre essa TBR que eu vou falar mais agora.

Ler um livro escrito por uma autora: eu escolhi As garotas Spring da Anna Todd, que eu comprei esse mês na Festa do Livro da Usp por um preço LINDO e é uma releitura do clássico Mulherzinhas da Louisa May Alcott, e eu to bem animada porque adoro releituras.

Ler um livro com capa ou título não atraentes: eu escolhi A viagem, que é um livro que eu preciso ler pra faculdade essa semana, e que apesar de ser escrito por um professor maravilhoso, Luiz Trigo, não ta me deixando muito animada, então resolvi juntar o útil ao agradável e colocar ele nessa maratona.

Ler um livro indicado por terceiros: tanta gente me indicou Os garotos corvos da Maggie Stiefvater, que eu não sem nem quem citar, mas eu com certeza tenho expectativas BEM altas sobre ele.

Ler um livro com algum tipo de representatividade: eu comprei Minha versão de você também na Festa do Livro da Usp com 50% de desconto, e eu adoro a escrita da Christina Lauren mas nunca li YA delas, e como o livro fala sobre um casal gay, ele foi o escolhido para esse desafio.

Ler um livro que você tem, mas não sabe muito sobre: eu escolhi A desconstrução de Mara Dyer, da Michelle Hodkin, que sinceramente também poderia entrar em indicado por terceiros, porque várias amigas minhas amam esse livro, e eu não sei absolutamente nada sobre ele, imagino que em algum momento eu li a sinopse, mas nem isso eu lembro mais.

Reler um livro: escolhi reler Orgulho e Preconceito da Jane Austen porque faz muuuitos anos que eu li ele, e esse mês comprei uma versão muito linda que a editora Martin Claret lançou esse ano, e ela é tão linda que precisa ser lida.

Ler um livro que você está sempre adiando: eu já li mais da metade de Corte de espinhos e rosas, e já tenho os outros dois livros da trilogia me esperando, mas depois que recebi um baita spoiler, deixei de lado por anos, e agora é o momento que isso vai acabar e eu vou ler todos!

Ler um livro de um gênero que não costuma ler muito: eu até que gosto bastante de thriller, mas não tenho muito o costume de ler, por isso escolhi A mulher na janela, do A. J. Finn, que recebi mês passado na Sessão Intrínseca, e que me deixou bem curiosa.

Ler um livro antigo na estante: Anna e o beijo francês, da Stephanie Perkins, foi um dos primeiros livros que eu comprei quando eu comecei a ler bastante, por volta de 2010, e quero reler ele e sua "sequência", Lola e o garoto da cada ao lado, para poder enfim ler o último livro da trilogia, Isla e o final feliz, que está há anos aqui comprado sem ser lido.

Ler um livro comprado em promoção: escolhi um livro que eu já estava louca pra ler, que é o Me chame pelo seu nome, do André Aciman, e que eu comprei com 70% de desconto no dia do livro na Saraiva, e adorei o filme, então espero amar o livro.

É isso gente, torçam pra eu não flopar, e eu pretendo ir resenhando aqui conforme eu for lendo, então que as deusas me ajudem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário