terça-feira, 5 de julho de 2016

Resenha: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean

Título: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Série: Os Números do Amor 01
Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Compre: Saraiva
Avaliação: 


Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. 
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. 
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. 
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Resenha: Esse é o primeiro livro da série Os Números do Amor, e é o primeiro livro da Sarah MacLean que eu já li, e eu amei! Foi provavelmente o romance histórico que eu mais gostei e que mais me surpreendeu desde que eu descobri a Julia Quinn.

O livro conta a história de Callie, que depois de 10 anos sendo como um "papel de parede" nos bailer da sociedade, está cansada de ser tratada como a encalhada da família, ainda mais agora que sua irmão mais nova esta com o casamento marcado, e um casamento por amor, ainda por cima. Por isso, num momento de extrema frustração com sua vida, ela escreve uma lista de regras que ela quebraria se pudesse:

1- Beijar alguém... apaixonadamente;
2- Fumar charuto e beber uísque;
3- Montar um cavalo com as pernas abertas;
4- Esgrimar;
5- Assistir a um duelo;
6- Disparar uma pistola;
7- Apostar (em um clube para cavalheiros);
8- Dançar todas as dançar de um baile;
9- Ser considerada linda, pelo menos umas vez.

Enquanto isso Gabriel St. John, marquês de Ralston e um notório canalha, acaba de ter uma grande surpresa. Sua mãe, que abandonou a ele e seu irmão gêmeo Nick quando tinham 10 anos, teve uma filha na Itália, que também foi abandonada pela mãe ainda criança, e agora que o pai da moça morreu ela está legalmente sob os cuidados dele.

Enquanto Gabriel tenta lidar com a situação da melhor forma possível, algo inesperado acontece. Callie, que Gabriel não se lembra mas ele a conheceu (e a escandalizou) 10 anos atrás quando ela tinha acabado de ser apresentada para a sociedade, resolveu que vai fazer as coisas de sua lista  e começa com pedir um beijo apaixonado para o maior canalha da sociedade, e seu amor secreto por toda última década. Gabriel então resolveu fazer um acordo, ele irá beijá-la, mas ela terá que ajudar sua irmã, uma plebeia italiana católica, a arranjar um marido.
“Não estou sugerindo que arrume um amante, Callie. Nem que cause um escândalo. Só estou dizendo que você se preocupa demais para, bem, para alguém que não precisa se preocupar tanto com uma ligeira mácula na reputação.”
O que nenhum dos dois esperavam é que esse encontro levasse a Gabriel acabar participando de todas as fugas de Callie a liberdade, e com eles cada vez mais próximos, Gabriel acaba se apaixonando por Callie e a garota, que já era encantada por ele, se apaixona mais ainda. O problema é que depois que a mãe abandonou seu pai e ele acabou depressivo e morrendo pouco tempo depois, Gabriel não acredita no amor. Mas felizmente,  depois de magoar extremamente ela, ele não consegue mais resistir aos seus verdadeiros sentimentos e vê que precisa lutar por ela.
No momento em que seus lábios se tocaram, Gabriel assumiu o comando, passando os braços em volta dela e arrastando-a para o colo dele. Este beijo foi muito diferente do primeiro - mais pesado, mais intenso, menos cuidadoso. Foi uma força da natureza...

Um dos pontos mais fortes desse livro, e que eu mais amei, foi o feminismo. Calpúrnia decidi que vai fazer o que sempre quis porque os homens fazem e é tão injusto ela não poder fazer as mesmas coisa só por ser mulher, e cara, isso é demais. Todos os livros da Sarah MacLean tem essas fortes mensagens super feministas, mas de uma forma sutil para um romance de época, e não com elas sendo sufragistas, como normalmente seria.

Mais um ponto super positivo são os personagens secundários, os irmãos dos dois são muito divertidos, e o melhor é que vamos ver mais deles nos próximos livros! A série é composta por três livros sobre os irmãos St. John, o segundo livro sobre o Nick, irmão gêmeo do Gabriel, e o terceiro sobre a meia-irmã italiana deles, a Juliana. Não sei se muita gente sabe, mas na verdade a série que já foi toda lançada pela Gutenberg, As Regras dos Canalhas, que começa com o livro Entre o Amor e a Vingança, é na verdade um spin-off de Os Números do Amor (Resumindo, as séries foram lançadas na ordem invertida), então nessa série já veremos de leve personagens que são protagonistas na outra série, e lá ainda vemos um pouco dos casais desta.


Agora, se você ama romances históricos, esse é um livro para você. Se você não gosta de romances históricos, esse é o livro para você começar a gostar. Ele sabe ser romântico e engraçado na dose certa. Sua sequência, 10 Ways to be Adored When Landing a Lord, ainda não tem data para ser lançado aqui no Brasil, mas é tão bom quanto e logo, logo deve ter resenha dele aqui no blog sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário