quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Review: Confess - Colleen Hoover

Título: Confess
Autora: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Páginas: 306
Ano: 2015
Nível de inglêsMédio
Goodreads: Confess

Avaliação: 


Sinopse: Auburn Reed tem a sua vida toda planejada. Seu foco está em objetivo e não há espaço para erros. Mas quando ela entra numa galeria de arte em Dallas procurando um emprego, ela não espera encontrar uma atração profunda por o enigmático artista que trabalha lá, Owen Gentry.

Pela primeira vez, Auburn assume um risco e deixa seu coração no controle, só para descobrir que Owen está guardando grandes segredos. A magnitude do passado dele ameaça destruir tudo que é importante para Auburn, e a única forma de colocar a vida dela de volta no lugar é corta Owen dela.


A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencer ela que a verdade é algo tão subjetivo quanto a arte. Tudo que ele teria que fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas nesse caso, a confissão pode ser bem mais destrutiva que o pecado em si...


"As vezes eu me pergunto se estar morta
seria mais fácil que ser mãe dele."
Review: Sou muito fã da Colleen Hoover, amo muito todos os livros dela, e Confess era o único livro dela que eu ainda não tinha lido, e gente, que obra de arte é esse livro! Não foi o melhor livro que eu já li dela, teve algumas partes que eu achei que poderia ser melhor desenvolvido, mas muitas partes foram maravilhosas e conseguiram mexer comigo de uma forma extraordinária.
“Me conte algo sobre você que ninguém mais sabe. Algo que eu possa guardar para mim.”
O livro começa com Auburn, na época com 15 anos, dando adeus para seu namorado, Adam, que está morrendo com câncer, os dois se amam muito, mas pela pouco idade do casal ninguém entende o amor deles. 
“Eu acho que amor é uma palavra difícil de definir”, eu digo a ela. “Você pode amar várias sobre uma pessoa e ainda assim não amar a pessoa inteira.”
Depois da despedida deles, nós pulamos para 5 anos depois, quando Auburn acabou de mudar para o Texas, e precisa de dinheiro extra para pagar um advogado. É nesse momento que ela passa por uma galeria de arte percebe vários papéis com confissões, ela também um cartaz oferecendo emprego com urgência. Ao bater na porta ela encontra Own Grentry, um artista que faz suas pinturas com base em confissões anônimas deixadas na porta de sua galeria e viram o nome de suas telas, e precisa desesperadamente de uma ajudante para a noite mensal em que ele abre a galeria e começa em 2 horas.
“Eu tenho medo de que se eu ouvir meu coração, eu nunca vou saber como ignorá-lo de novo.”

Auburn aceita o emprego, e fica encantada com as telas. Quando acaba a exposição, ele convida ela para o bar na frente da galeria e eles se conectam profundamente. Antes de a levar para casa, eles ficam no estúdio de Owen vendo as confissões, ele guardam todas que ele recebe, e essa é uma das minhas partes favoritas do livro. 
“Algumas vezes nós não ganhamos segundas chances, Owen. Algumas vezes as coisas só acabam.” Ele estremece.“Nós nem tivemos uma primeira chance.”

Ele a leva para casa e marca de encontrar com ela no dia seguinte, mas ele nunca aparece. Quase um mês depois, é aniversário de 21 anos de Auburn e ela passa sozinha, e acaba se embebedando no bar na frente da casa do Owen e o bartender, que é amigo do artista, chama ele para levar ela pra casa. Ela acaba passando a noite na casa dele, por estar muito bêbada, e no dia seguinte ele fala não foi encontrar ela porque ele vai se mudar na segunda-feira seguinte.
“Eu tenho medo que eu nunca vá me sentir desse jeito com outra pessoa.” Eu sussurro.
Ele aperta minha mão. “Eu tenho medo você que vá.”

Você não existe, Deus. E se você existe,
você deveria ter vergonha.
Owen na verdade está mentindo, ele foi preso por posse no dia que ele conheceu Auburn, e apesar de não ser drogado, ele vai na segunda pra cadeia para proteger os que ele ama. Mas isso impede que ele fiquei com Auburn, porque ele descobre que ela tem um filho de 4 anos, fruto do amor dela com o namorado quando tinha 15 anos, e para não abortar ela fez um acordo com a mãe do rapaz, e agora ela que tem a guarda do menino, decidindo quando Auburn pode ou não ver o próprio filho. 
“Às vezes eu sinto tanto a falta deles tanto, que dói bem aqui. Eu sinto como se alguém estivesse apertando meu coração coma força da porra do mundo inteiro.”
Tudo piora quando se descobre que o policia que prendeu Owen (de certa forma não muito certa), é também o "cunhado" de Auburn, irmão do pai de seu filho, e ele é obcecado por ela, a ponto de chegar a usar o filho dela como chantagem pra ela ficar com ele. O que Auburn não sabe é que Owen é profundamente conectado com seu passado e sua história com Adam, e que os dois são destinados a se encontrar. Agora só resta os dois acharem uma forma de poderem ficar juntos sem Auburn perdeu seu filho de vez.


Eu vou pensar sobre ontem a noite para sempre,
Owen. Mesmo quando eu não deveria,
A melhor parte desse livro pra mim foram as confissões e as pinturas, as confissões são tão reais, algumas terrivelmente dolorosas, algumas algo que em algum momento passa na cabeça de todo mundo, e algumas tão, mas tão doces! E as pinturas, que estão realmente no livro, são muito perfeitas, elas foram feitas pelo pintor inglês Danny O'Connor, você pode ver o trabalho dele aqui, e eu estou completamente apaixonada por todas as obras dele. Uma coisa ótima do livro é que intercalam os capítulos do Owen e da Auburn, então você tem o ponto de vista dos dois sobre as situações, mas ainda assim não sabe os segredos deles.
“Ela merece muito mais. Muito, muito mais. Ela merece a mim.Se ela pelo menos soubesse disso.”

Eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu
não puder mais.
Outro ponto muito forte pra mim foi o filho da Auburn que é um fofo, e o Owen, que além de ter as iniciais O.M.G., foi um personagem maravilhoso e, como todos os protagonistas da Colleen, um amor que vai virar seu bookboyfriend. 
A parte que envolve o Owen no passado da Auburn também foi muito boa, soube lidar com os dois amores da moça sem preterir nem deles. A única coisa que eu não gostei tanto foi o final, que eu achei um tanto quanto repentino, e super fiquei procurando, achando que tinha pelo menos algum Epílogo, porque fiquei muito curiosa pra saber o que acontecia depois, e queria um pouquinho mais de O.M.G. ♥

Confess tá previsto pela Editora Record de ser lançado no segundo semestre do ano que vem aqui no Brasil, mas pra quem quiser dá pra comprar em inglês com o frete grátis pro mundo todo no Book Depository.

(Todas as traduções foram feitas pela Crie Unicórnios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário