sábado, 24 de março de 2018

Sessão Intrínseca


Nessa última quinta-feira, 22, aconteceu a Sessão Intrínseca aqui em São Paulo, onde blogueiros e livreiros ficaram sabendo quais são os lançamentos da editora ainda nesse semestre, e ainda ganhamos uns brindes lindos! Agora vou contar pra vocês um pouco das novidades que vem por aí.

Eles começaram falando sobre alguns dos livros que foram os mais vendidos pela editora desde o ano passado, entre eles o imperdível A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, do Mark Manson; o esperado capítulo final da história de Louisa Clark em Ainda Sou Eu, da Jojo Moyes; o muito aguardado e maravilhoso livro do John Green, depois de anos sem lançar algo novo, Tartarugas Até Lá Embaixo; o livro que inspirou o filme vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado e conseguiu roubar o coração de todos os fãs, Me Chame Pelo Seu Nome do André Aciman, e a obra definitiva da vida de Leonardo Da Vinci, escrita pelo famoso biógrafo Walter Isaacson e que será adaptado para as telas com Leonardo DiCaprio interpretando o famoso pintor.

Agora falando dos lançamentos desse mês, e dos futuros meses, em Ficção, começamos falando de Um Cavalheiro em Moscou, obra de Amor Towles sobre um Conde russo que sobreviveu a Revolução Soviética graças ao seu carisma e educação, condenado a passar o resto de seus dias trancado em um hotel. Pequenos Incêndios Por Toda Parte, novo livro da aclamada Celeste Ng, autora também de Tudo o que nunca contei, que ganhará capa nova, vem com uma história misteriosa e poderosa, e com a notícia que ele vai virar uma série com Kerry Washington e Reese Witherspoon; e vem aí também o novo livro de Jennifer Ega, autora de A visita cruel do tempo, um romance histórico chamado Praia de Manhattan. Ainda em ficção, temos os dois livros que me deixaram mais animada, O Homem de Giz, livro de estréia de C. J. Tudor, um thriller com uma pitada de Stranger Things e It, que foi um dos livros entregues a nós pela editora e que eu já comecei a ler, e Nix, livro do também estreante Nathan Hill, com previsão de lançamento para final de abril, e que conta uma história que aparenta ser muito divertida e emocionante, e que já vai virar série de TV, estrelada por ninguém menos que Meryl Streep e dirigida e produzida por J.J. Abrams.
Em Não-Ficção, temos o livro da blogueira de moda Camila Coutinho, Estúpida, eu?, onde ela conta os bastidores ás vezes nada glamourosos de sua carreira, e como ela passou de uma menina de 19 anos criando um blog para uma mulher bem sucedida e reconhecida mundialmente no mundo da moda. Em Ikigai, os ensinamentos milenares japoneses para uma vida centenária são passados para nós, e em Comer para não morrer, temos dicas para uma alimentação saudável e totalmente dependente da Terra , para curar doenças e viver mais tempo. Bruce Dickinson - Uma Autobriografia trás a história do líder de uma das maiores bandas de rock do mundo, Iron Maiden, e que também é um empresário de ramos diversificados muito bem sucedido, e em Logo, logo de Kelly e Zach Weinersmith, um casal de uma cientista e um cartunista, os dois se juntaram para mostrar de forma irreverente 10 projetos que vão nos deixar mais perto do futuro, e que podem deixar nossa vida mais fácil ou destruir ela de vez.

Em Infanto-Juvenil, começamos com A Forma da Água, de Daniel Kraus e Guillermo Del Toro, livro que foi escrito ao mesmo tempo que o roteiro do filme, que foi vencedor dos Oscars de Melhor Diretor e Melhor Filme, e que conta uma história linda (apesar de eu realmente não considerar infato-juvenil). Temos também Simon vs. A Agenda Homo sapiens, com capa e nome novos graças ao filme que está sendo lançado essa semana; temos um livro cheio de ilustrações lindas dos youtubers do canal TazerCraft, chamado Uma aventura Chume Labs, e duas graphic novels, a primeira sendo a adaptação do livro do Neil Gaiman, Deuses Americanos, e Black Hammer, que teve um sucesso estrondoso fora do país, e que enfim chega ao Brasil.

Pra terminar ainda falamos sobre Aniquilação, primeiro livro da trilogia de Jeff Vandermeer que já foi lançada completa pela Intrínseca, e que teve sua adaptação, estrelada por Natalie Portman, lançada essa semana na Netflix; falamos também sobre o novo livro de Cressida Cowell, No Tempo dos Feiticeiros, que parece ser tão legal quanto sua famosa série Como Treinar seu Dragão; vem por aí também uma edição linda, capa dura de A Princesa Prometida, livro que deu origem ao famoso filme, e que vai ser lançado com uma capa maravilhosa que infelizmente eu não achei para coloca neste post; também vai ser lançado As Crônicas de Âmbar, de Roger Zelazny, um grande clássico da fantasia que inspirou George R. R. Martin a escrever GoT; e ainda temos o último livro da série As Provações de Apolo, O Labirinto de Fogo, do nosso querido Rick Riordan.

Por enquanto é isso pessoa, nas próximas semanas vai ter o Encontro da Arqueiro, que eu espero ir também, então teremos mais novidades vindo por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário